Tudo pronto para o Mutirão da Catarata que começa nesta terça e vai até a próxima segunda-feira

 Tudo pronto para o Mutirão da Catarata que começa nesta terça e vai até a próxima segunda-feira

Desta terça-feira 11, até a próxima segunda-feira 17 de março, a cidade de Paulo Afonso (BA) sedia mais uma vez o Mutirão da Catarata [programa Saúde em Movimento]. prefeitura_mutirao da catarata1O Mutirão da Catarata terá inicio a partir das 7hs da manhã e vai até as 17hs, no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA). O programa Saúde em Movimento conta com uma estrutura móvel, dotada de consultórios oftalmológicos e fábrica de óculos, e disponibilizará 1.500 exames e cirurgias de catarata. O Mutirão da Catarata atenderá 700 pacientes por dia, sendo 300 pauloafonsinos e 400 encaminhados pelos municípios da 10ª Região.

O programa Saúde em Movimentoprefeitura_mutirao da catarata

O local da realização do programa Saúde em Movimento no HMPA[Mutirão da Catarata], que tem o apoio logístico da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, já se encontra pronto e com toda a estrutura montada e organizada para dá inicio aos atendimentos dos pacientes que vão se submeter a cirurgias de catarata. O programa é um projeto do Governo do Estado, que está percorrendo todo o território baiano, realizando gratuitamente exames e cirurgias de catarata em pacientes com idade igual ou superior a 60 anos. “Para nós é realmente uma grande alegria poder sediar mais um Mutirão da Catarata, como aconteceu em 2011 e 2012. Estaremos oferecendo todo o apoio necessário para que seja mais um sucesso como ocorreu nos anos anteriores”, comunica o prefeito Anilton Bastos.

Além dos pacientes de Paulo Afonso, que sediará o evento, os outros municípios que vão encaminhar seus pacientes diários são: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

O Mutirão da Catarata em Paulo Afonso estava previsto para acontecer no Parque de Exposição Djalma Wanderley, mais foi transferido para o Hospital Municipal – HMPA. – “Por motivo de um problema mecânico na carreta que funciona como Centro Cirúrgico Móvel, nós vamos utilizar as dependências do Hospital Municipal, que teve seu centro cirúrgico reformado recentemente, mas a carreta de consultas será utilizada. Além disso, a Prefeitura estará disponibilizando toda estrutura para que o evento aconteça dentro das expectativas”. Informou o Secretario Municipal de Saúde Alexei Vinícius, em reunião realizada no dia 28 de fevereiro no Auditório Edison Teixeira.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *