Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretário estadual da Saúde, Washington Couto, elogia Programa Saúde em Movimento no Hospital Municipal de Paulo Afonso
Programa Saúde em Movimento, que é uma iniciativa do Governo do Estado, está sendo realizada na área externa do HMPA, no BTN, e conta com todo o apoio logístico da Prefeitura de Paulo Afonso.
Com a estimativa de realizar 300 cirurgias de catarata por dia e mil consultas em oftalmologia, o programa Saúde em Movimento está realizando atendimento em Paulo Afonso, desde a última terça-feira (11). As consultas e cirurgias que estão sendo realizadas no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) terminam neste domingo (16) as 12h e outros procedimentos na segunda –feira (17).
No sábado pela manhã o secretário estadual da Saúde, Washington Couto acompanhado do prefeito Anilton Bastos e dos deputados Paulo Rangel, Fátima Nunes, Mario Negromonte Junior, da prefeita de Glória Ena Vilma Negromonte e vereadores, visitaram a estrutura montada no HMPA para o atendimento do Programa Saúde em Movimento. Participaram da visita, secretários municipais de Paulo Afonso e da cidade de Glória, como também convidados. Na oportunidade o secretário Washington Couto elogiou a prefeitura de Paulo Afonso pela organização e como esta sendo desenvolvimento o Programa Saúde em Movimento no município e agradeceu o apoio do prefeito Anilton Bastos, da secretária Ana Clara e do secretário da saúde Alexei Vinícius.
Na ocasião, durante a visita do secretário estadual da Saúde, Washington Couto, o secretário Alexei Vinícius relatou que o Programa Saúde em Movimento não só atendeu os pacientes pré agendados, que era previsto para 300/dia, como também atendeu outros pacientes que deixaram para fazer o cadastramento no HMPA e concluiu dizendo que o Programa Saúde em Movimento em Paulo Afonso correspondeu às expectativas e estava sendo um sucesso.
Desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o programa teve inicio em outubro de 2009. Até janeiro deste ano, realizou 62 etapas, totalizando mais de 350 mil consultas oftalmológicas e 118 mil cirurgias de catarata, e beneficiando moradores dos 417 municípios baianos.