Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governo assina acordo que garante aumento de 14% aos professores, parcelado em três anos
Foi assinado na quinta-feira (3), por representantes do governo e do sindicato dos professores da rede pública estadual (APLB) um acordo que determina critérios para avanço salarial e promoção de carreira da categoria. O texto da proposta garante promoções que somam 14% de ganho real, divididos em três anos: 3,7% em julho de 2014; 5,15% em junho de 2015 e 5,15% em junho de 2016.
O governo do Estado reforçou que além dos porcentuais, foi concedido o reajuste linear de 5,91% para todos os servidores estaduais, que foi aprovado na última terça-feira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ainda segundo o governo, no período de 2007 até este ano, os educadores já obtiveram ganho de 54,61%.
A assinatura do acordo foi realizada na sede da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), com a presença do titular da pasta, Edelvino Goés, do titular de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, do assessor institucional da Secretaria de Educação, Sérgio Miranda, e de representantes da APLB.