Médicos estrangeiros vão atuar nos PSF’s de Paulo Afonso

 Médicos estrangeiros vão atuar nos PSF’s de Paulo Afonso

A cidade de Paulo Afonso foi contemplada com o programa “Mais médicos” do governo federal. A informação é do secretário municipal de Saúde Alexei Vinícius.

alexei secretario de saude“Fizemos a inscrição do município no Ministério do Trabalho em Julho de 2013 e há cerca de um mês recebemos a carta de contemplação de 7 médicos generalistas que irão atuar nos nossos PSF’s, na atenção básica, em dois turnos. Estamos nos deslocando a Salvador e lá vamos participar da solenidade de recepção aos médicos e nesta quinta já estaremos com esses profissionais em Paulo Afonso para passarmos nossos trabalhos aqui na cidade. Eles irão passar por treinamentos e conhecerão nossas ações, no início de maio já estarão a disposição da população, disse Alexei Vinícius, secretário municipal de Saúde.

Por AC Zuca/RBN

1 Comment

  • Caros Srs, quero usar este espaço, de forme anônima pois tenho vínculo com a PMPA, e prestar algumas informações importantes. O programa mais médicos foi criado para lever médicos aos lugares onde não tem. Em PA está sobrando médicos da nossa região, inclusive estão sendo rejeitados pelo secretário para as poucas vagas que surgem. Se vierem 7 cubanos, é certo que haverá demissão dos que atualmente ocupam os PSFs. Além de tudo, é um contra-censo absurdo pois o próprio deputado Dr Luís de Deus fez um pronunciamento duro contra o Mais Médicos e a forma escravagista dos cobanos no Brasil. Também não há a comprovação de que sejam médicos e, mesque que sejam, se fossem bons, iriam também para países de 1º mundo. Há alguns casos grotescos de supostos médicos cubanos já no Brasil, como o de uma criança, em Feira de Santana, que foi administrada uma dose de dipirona que seria, em condições corretas, utilizada em um período de 3 dias, mas de úma única vez o resultado foi o óbito da criança. Ha ainda uma receita de uma cubana que circula nas redes sociais onde ela prescreve um xarope e faz sua composição com mel, limão e, pasmem, VODKA. Outra cubana, em Vitória de Santo Antão – PE, se assustou e saiu correndo quando em uma visita domiciliar, presenciou uma criança tendo uma crise convulsiva. Comenta-se que a “médica” achou que se tratava de algo demoníaco (posseção). É covarde a atitude de trazer médicos de fora para PA, pois aqui já está sobrando e muitos ficarão desempregados. O município está fazendo isso ppara transferir o gasto com os profissionais para o Governo Federal. Tenham certeza que o ato não é de preocupação com a saúde dos paulofonsinos, se fosse, procurariam melhorar os serviços já existentes e agilizar exames e consultas que são de obrigação do Município. Talvez, os recursos que sobrarem com a decisão, vá para o bolso de alguns. Peço, por favor, que publiquem meu comentário pois esclarecerá aos cidadãos de PA.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *