Quadrilha suspeita de assaltos, tráfico e homicídios é desarticulada pela polícia em Paulo Afonso

 Quadrilha suspeita de assaltos, tráfico e homicídios é desarticulada pela polícia em Paulo Afonso

Uma mega operação está sendo realizada pela Divisão Especial  de Investigações de Capturas (Deic) da Polícia Civil alagoana, juntamente com as forças policiais da Bahia e de Sergipe desde as primeiras horas desta quarta-feira (30), em Paulo Afonso/BA, cidade que faz divisa com o município de Delmiro Gouveia.arma e municao

O objetivo da ação, que também tem a participação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público, é desarticular uma quadrilha especializada em roubos a bancos nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia.

De acordo com as informações policiais, até o momento foram presas oito pessoas, entre elas o líder do grupo criminoso, identificado como Josélio Ramos Lúcio. O bando é apontado pela polícia como responsável pelo roubo contra instituições financeiras no sertão alagoano, nas cidades de Piranhas, Mata Grande, Pariconha e Água Branca. O grupo também é suspeito de ligações com o tráfico de drogas e homicídios.

Ainda segundo a polícia, além do líder da quadrilha, um homem chamado José Carlos também foi preso. No momento da prisão, ele portava 120 coletes balísticos, munições e armas de uso restrito e cheques e dinheiro. Os presos devem ser trazidos para Maceió.

Em Paulo Afonso na manhã desta quarta-feira (30) a Divisão Especial de Investigações de Capturas (Deic) da Polícia Civil alagoana, prendeu oito elementos acusadas de praticarem assaltos a bancos. No total são 15 mandados de prisão. Já foi preso José Ronilson da Silva (Negão) e outros comparsas do mesmo.  Outros fugitivos estão sendo procurados pela polícia. Além dos presos, a polícia civil apreendeu armas e coletes a prova de bala.

Segundo o repórter Gil Leal da RBN, a polícia civil de Alagoas informou que eles vieram cumprir oito mandados de prisão em Paulo Afonso, e que entre os envolvidos tem pessoas que residem  no bairro BTN e em outros pontos da cidade e que além do Negão, outros elementos também já foram presos e que se encontram em viaturas para serem levadas para Maceió.

‘ Eles moram aqui em Paulo Afonso e tem ligação com várias pessoas de Alagoas, onde fazem parcerias para estourar bancos não só em Alagoas, mais aqui na Bahia e em Sergipe também’.

 

1 Comment

  • O 20o BPM de Paulo Afonso participou da investigações e das prisões.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *