Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
“Não se nomeiam mais chefes de estatais mas quase chefes de quadrilha”, diz Luiz de Deus
Coerente com a sua linha de atuação, marcada pela defesa de um Estado mais eficiente e sem corrupção, o deputado Luiz de Deus (DEM/BA) discursou na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a necessidade de se indicar ministros e diretores estatais que possuam notórios conhecimentos nas áreas em que irão atuar.
“Não seria demais dizer que não se nomeiam mais chefes de estatais, mas quase chefes de quadrilha para assaltar os cofres públicos. Isso precisa acabar”, disse o parlamentar, referindo-se aos recentes escândalos de corrupção envolvendo diretores da Petrobras.
Luiz de Deus citou nomes de antigos diretores da Chesf, estatal onde trabalhou, que são lembrados até hoje pela competência e honestidade, e parabenizou a imprensa brasileira. Citando o jurista baiano Rui Barbosa, o parlamentar disse que a imprensa tem sido os “olhos dos cidadãos” ao vigiar e desnudar “as entranhas dos governos”.
Luiz de Deus é autor do projeto de lei que visa tornar a Lei da Ficha Limpa mais rígida, ampliando os seus efeitos aos parentes do político corrupto, e do projeto que obriga que ministros nomeados tenham competência na área em que deverão atuar.
Fonte: Deputado Luiz de Deus (DEM)
1 Comment
Nunca votei nesse político, me arrependo por isso, como me arrependo em ter dado meu voto para pai e filho que são citados em investigações sobre corrupção. Uns lutam para mudar essa fama maldita do Brasil de pais corrupto outros enchem os cofres de dinheiro desviados para derramarem nas campanhas eleitorais. Luiz de Deus mostra-se ser um homem de caráter e honesto, nesse ano meu voto será dele e lutarei por outros votos mais. temos que mudar, a única coisa que temos de valor para os políticos é nosso voto, sem ele corrupto não se elege, acorda Brasil, deixem de vender seus votos por migalhas ou favores, saibam que essa história que “rouba mas faz” estar ultrapassada.