Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Manifestações de carinho e de apoio do povo de Paulo Afonso ao ex-prefeito, Paulo de Deus
O ex prefeito de Paulo Afonso Paulo de Deus participou no sábado (17/5) do encontro Unidos pela Bahia no Clube Operário de Paulo Afonso (COPA), o auditório estava lotado, com a estimativa da presença de mais de 2.000 pessoas, e na ocasião aconteceram de forma espontânea várias manifestações de carinho e de apoio do povo de Paulo Afonso ao ex-prefeito Paulo de Deus.
O encontro Unidos pela Bahia contou com a presença dos postulantes a governador, Paulo Souto (DEM), o vice, Joaci Goés (PSDB), o concorrente ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), os candidatos a deputado federal João Gualberto (PSDB), José Carlos Aleluia e Elmar Nascimento (DEM) e o candidato a deputado estadual Luiz de Deus (DEM). Além de políticos, vereadores, convidados e representantes das comunidades.
Paulo de Deus agradeceu pelo carinho, e a gratidão que os pauloafonsinos demonstram ter pela sua pessoa, lembrando também dos seus amigos da zona rural, uma área onde muito trabalhou nos seus dois mandatos como prefeito da cidade. O ex-prefeito declarou o seu amor por Paulo Afonso, e disse que se depender dele, toda e qualquer administração, sendo ela bem realizada será bem vinda ao município. Ele acredita na competência dos eleitores pauloafonsinos para elegerem um líder idôneo.
No encontro Unidos pela Bahia, a conduta ética, limpa e realizadora de Luiz de Deus em toda a sua vida pública, foi exaltada pelo ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus, o pré candidato a governador, e o vice, o concorrente ao Senado e os candidatos a deputado estadual e federal. “Luiz de Deus merece a nossa confiança. Não cometeu o mínimo deslize em toda a sua história política. Isso o credencia a ter a nossa confiança”, disse o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus.
Paulo de Deus exaltou as qualidades do irmão deputado. “ Luiz de Deus é o irmão mais velho da família, eu sou o mais novo… devo muito a Luiz de Deus e vou morrer sem ter como pagar, morei muitos anos, depois de casado, na sua casa… foi Luiz de Deus, que me incentivou a entrar na política, sem a ajuda dele eu talvez nem tivesse sido eleito, talvez não tivesse mais do que dois votos, o meu e de minha esposa e, mais que isso, Luiz foi o exemplo de motivação para que eu, um técnico do setor elétrico, me envolvesse a ganhasse vontade de exercer o mandato de prefeito, sendo reeleito, porque ele não só administrou este município com sabedoria como criou uma verdadeira escola de gestores sérios que fizeram com que Paulo Afonso chegasse ao patamar em que se encontra, uma referência de gestão para a Bahia e para o Brasil. E tudo começou com Luiz de Deus.Olha, Luiz de Deus tem serviços prestados aqui, foi um camarada que mudou o jeito de fazer política aqui em Paulo Afonso. Luiz de Deus é um homem sério, é um homem que merece o respeito de todos nós, e não é só o fato de eu ser irmão dele, eu conheço Luiz, conheço ele profundamente, ele é um cidadão de bem”.
‘Sobre os irmãos Luiz de Deus e Paulo de Deus, ambos já prefeitos de Paulo Afonso, não parece haver a animosidade que alguns dizem existir’.
Paulo de Deus encerrou seu discurso otimista em relação à possível vitória de Luiz de Deus e Paulo Souto nas próximas eleições; “Nós vamos ganhar essas eleições, porque nós temos condições de fazer Paulo Afonso voltar a crescer”.
Os discursos proferidos pelos democratas se voltaram basicamente para a importância do fortalecimento do grupo e elogios a Luiz de Deus.
O ex-prefeito Paulo de Deus transferiu seu título eleitoral para Paulo Afonso no dia 03/05/2013 e carimbou o seu passaporte para a sucessão municipal de 2016. Apesar de dizer que está muito cedo para declarar que entrará na disputa, amigos e correligionários garantem que agora é pra valer.
Segundo informações de pessoas próxima do prefeito Anilton Bastos, ele [Anilton] já teria declarado que: “Há possibilidade de uma união com Paulo de Deus, não existe nenhum problema, pelo menos da minha parte, com relação a Paulo de Deus, nós somos primos, somos parentes, inclusive, ele sucedeu ao nosso Governo, então não existe nenhum problema com Paulo de Deus, agora, eu não posso está preocupado se A, B ou C vai ser candidato, eu tenho que está preocupado é com nosso Governo e quem escolhe o prefeito são as pessoas, é o povo de Paulo Afonso”.
Nos últimos meses, Paulo tem sido visto freqüentemente em Paulo Afonso, inclusive visitando lideranças políticas e mantendo bom relacionamento com todos os vereadores.
2 Comments
sem dúvidas se Paulo de Deus sair candidato terá votos agora se eleger isso é outro assunto só beijos e abraços não elege ninguém até porque em Canindé quando ele fazia campanha até luva usou e foi uma derrota atrás da outra
ESSE AI NA POLITICA DE PAULO AFONSO É CARTA FORA DO BARALHO SUMIU PRA CANINDÉ QUEBROU A CARA E AGORA CHEGA COMO NÃO TEM ACONTECIDO NADA ISSO FICA APENAS PARA OS CHAMADOS DE CURRAL, BEIJINHO OMBRO PAULINHO PRA O RECALQUE PASSAR LONGE.