Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Visita da Comitiva da Jamaica a Paulo Afonso não é destaque na mídia regional
Durante a recepção a Comitiva da Jamaica ao município de Paulo Afonso na manhã de sexta-feira (30), no auditório Edison Teixeira, foi notada a ausência da mídia regional, principalmente da TV São Francisco, para realizar a cobertura jornalística e poder levar ao ar com sinal digital para a região, a importante vinda da Comitiva da Jamaica a Paulo Afonso para conhecer as ações sociais efetivadas no município com sucesso. Desde o dia 14 de maio o sinal digital da TV São Francisco chega aos municípios baianos; Juazeiro, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Jacobina.
O intercâmbio é fruto da conquista do Selo Unicef que rendeu ao município a representação do Brasil na Jamaica em evento realizado pela Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). No começo do mês, o articulador do Selo Unicef em Paulo Afonso, Bruno Diniz, esteve na Jamaica e apresentou os programas.
A comitiva era composta pela representante do Itamaraty, Camila Ariza; a representante do UNICEF, Michele Barron; o gestor do projeto do Ministério de Governos Locais, Cleif Edwards e a representante da UNICEF BA, Helena Oliveira.
O prefeito Anilton Bastos recepcionou a comitiva. “Desejamos que Paulo Afonso possa oferecer algo de positivo para a Jamaica. Que possamos estreitar mais nossa relação. É uma alegria ver que nossas ações geram frutos e resultados que só trazem benefícios a todos que aqui vivem. Também é uma grande alegria ver que essas práticas podem servir como exemplos para outras comunidades. Sejam bem-vindos e que possamos aproveitar este momento para aprendermos uns com os outros”, destacou o prefeito Anilton Bastos.
“Muito obrigado pela recepção, o trabalho desenvolvido pelo município é fantástico. Esta será uma ótima oportunidade de aprendermos com vocês as práticas de sucesso e implantarmos onde se tem necessidade”, destacou a representante do UNICEF, Michele Barron.
Durante solenidade a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara, explanou todas as ações feitas pela SEDES e fez questão de dividir o prêmio com “todas as pessoas que ajudaram e deram um pouco de si na busca pela conquista do título do Selo Unicef. O prêmio concedido ao município é em reconhecimento aos avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência”. Os secretários de Saúde, de Educação e o diretor de Esporte apresentaram as práticas desenvolvidas no município.