Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Wagner considera temerário para o governo perder o apoio do PRB no processo eleitoral
O governador Jaques Wagner (PT) disse ontem a um deputado com quem conversou na Governadoria que vai lutar com todas as forças para manter o PRB na base de apoio ao governo e, consequentemente, na campanha de Rui Costa à sucessão estadual. Segundo o parlamentar, Wagner considera temerário para o governo perder o apoio do partido no processo eleitoral no mesmo momento em que o Solidariedade também deixa a base, levando pouco mais de um minuto da campanha de Rui para o candidato do DEM, Paulo Souto. Para a mesma fonte, o governador acredita que conseguirá afastar as arestas que ainda possui com a legenda a fim de assegurar sua permanência no governo, onde o PRB tem o Ibametro e tinha a secretaria estadual de Justiça, temporariamente vaga com a demissão do promotor Almiro Sena.
Lado
O deputado federal Jânio Natal vai assumir a presidência estadual do PRP durante evento na próxima segunda-feira na Abase, com a presença anunciada do candidato do DEM a governador, Paulo Souto, seu vice, Joaci Góes (PSDB), e do candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, do PMDB. É mais um partido que se bandeia para o lado do democrata nesta eleição.
Mais um
Deputados oposicionistas viram como um sinal da “debandada” da bancada governista em direção ao candidato a governador do DEM, Paulo Souto, a presença de Marquinhos Viana, parlamentar estadual do PV e filho da prefeita de Barra da Estiva, no evento em que o PV formalizou apoio à campanha do democrata. Viana integrava a bancada governista, votando sempre com o governo na Assembleia.
Da coluna Raio Laser