Conjunto Penal de Paulo Afonso terá anexo para abrigar presos provisórios

 Conjunto Penal de Paulo Afonso terá anexo para abrigar presos provisórios

Segundo informações do Major Jorge Junior, diretor do Presídio Regional de Paulo Afonso, ou Conjunto Penal, a unidade prisional abrigava apenas presos provisórios, aquele que foi autuado em flagrante e vai responder a processo, e nos dias atuais recebe presos sentenciados no regime fechado ou semiaberto.diretor do presidio

“Em setembro próximo será inaugurado as novas instalações do anexo do Conjunto Penal que comportara  em torno de 228 vagas que vai abrigar presos provisórios. “Este é um projeto muito sofisticado, onde terá alas pré-moldadas, com concreto de alta resistência  ou seja dificultando uma possível perfuração de paredes e escavação de túneis”. Informa Major Jorge Júnior.

O  diretor ressalva que as operadoras de telefonia e internet móveis terão 180 dias para instalar Bloqueadores de Sinais de Radiocomunicações (BSR) nos presídios baianos, de acordo com a Lei 12.189, sancionada pelo governador Jaques Wagner. A lei foi publicada na edição de sábado (5/7) do Diário Oficial do Estado. De acordo com a lei, as operadoras ficam também obrigadas a prestar todos os serviços de manutenção, troca e atualização tecnológica dos BSR.

A multa para caso de descumprimento da Lei  varia de R$ 50 mil a R$ 1 milhão. A lei estabelece que a fiscalização e o cumprimento ficará sob responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Com informações da RBN

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *