Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ariano Suassuna realizou aula-espetáculo nas comemorações dos 53 anos do aniversário da cidade de Paulo Afonso
O “Cultura no Parque” foi aberto no dia 28 de julho de 2011, com a impagável aula-espetáculo apresentada pelo escritor Ariano Suassuna, autor de clássicos conhecidos internacionalmente como O Auto da Compadecida, Uma Mulher Vestida de Sol, O Santo e a Porca, entre outros.
Em julho de 2011, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou no parque de Exposição Djalma Wanderley o evento “Cultura no Parque”. A festividade fez parte da comemoração dos 53 anos do aniversário de emancipação política da cidade de Paulo Afonso. Na abertura do evento, o escritor, romancista, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna realizou uma aula-espetáculo, que levou centenas de pessoas há entenderem um pouco mais sobre as manifestações culturais que tem contribuído para a formação da identidade brasileira, além de suas grandes obras como O Auto da Compadecida, Uma Mulher Vestida de Sol, O Santo e a Porca, entre outros.
O prefeito Anilton Bastos e a Secretária de Serviço Social Ana Clara Moreira estiveram presentes a aula-espetáculo, acompanhados de Luiz de Deus e do secretário Municipal Jânio Soares.
O dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna tinha 87 anos e faleceu por volta das 17h15 desta quarta, no Hospital Português. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, “o paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana”.
O sepultamento está previsto para as 16h desta quinta (24), no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.