Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus criou um projeto de lei para tornar obrigatória instalação de ambulatórios nas escolas
Deputado Luiz de Deus; ‘Na Câmara dos Deputados, em Brasília, apresentei projetos pensando nos benefícios de toda população. Um que acredito que é de suma importância é o que obriga a presença de um profissional de saúde nas escolas públicas e particulares. A adoção de uma política preventiva de acidentes, bem como a garantia de um atendimento rápido e adequado em caso de emergências é primordial para a segurança dos alunos nos estabelecimentos escolares’.
Preocupado com as ocorrências de acidentes nas escolas públicas e privadas, o deputado federal Luiz de Deus (DEM) criou um projeto de lei para tornar obrigatória a instalação de ambulatórios para atendimento de primeiros socorros nas escolas. O projeto vale a todas as etapas e modalidades de ensino da educação básica que tenham, no mínimo, 500 alunos matriculados.
Para o médico e deputado Luiz de Deus a instalação dos ambulatórios com a presença de um profissional da área de enfermagem durante todo o período de aula tem o intuito de proteger a saúde das crianças e jovens, promovendo um ambiente seguro para as atividades escolares. O profissional de saúde orientará, ainda, os professores quanto aos procedimentos de primeiros socorros.
Considerando que a ocorrência de acidentes nas escolas é comum, o deputado alerta que os acidentes podem gerar sequelas temporárias, permanentes ou até mesmo óbito. “A adoção de uma política preventiva de acidentes, bem como a garantia de um atendimento rápido e adequado em caso de emergências é primordial para a segurança dos alunos nos estabelecimentos escolares”, completa o deputado.