Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Oficina sobre a Lei Maria da Penha chega a Paulo Afonso
O Ministério Público Estadual, por intermédio do Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Direitos das Mulheres (GEDEM), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza Oficina sobre a Lei Maria da Penha, o Sistema de Justiça e a Rede de Atenção e Enfrentamento à Violência. O evento que teve inicio na quinta-feira, 14, vai até amanhã sábado, 16, no Memorial da CHESF, localizado na Avenida Carlos Berenhauser Jr. s/nº, Alves de Souza.
A abertura foi às 18h30min com a palestra Lei Maria da Penha, a Rede e o Sistema de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, ministrada por Lia Zanotta Machado, pós-doutora na ÉcoledesHautesÉtudesenSciencesSociales, Professora titular de Antropologia da Universidade de Brasília (UNB), integra o Conselho Diretor da Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.
A programação segue nesta sexta dia 15/08, às 8h30min, com o módulo Feminismo, Gênero e a Violência contra a Mulher, por Salete Maria da Silva, advogada, professora docente do Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade pela Universidade Federal da Bahia e cordelista. O período da tarde segue com o tema Direitos Humanos das Mulheres e a Violência Doméstica de Gênero, cuja palestrante será a Promotora Renata Mamede do Ministério Público de Paulo Afonso.
O fechamento da Oficina será no sábado, 16, pela manhã, ministrado pela educadora Francisca Eleonora Schiavo, integrante do Musa/UFBA, com a temática sobre Políticas Públicas e o Atendimento às Mulheres em Situação de Violência: Concepção, Implementação e Estudo de caso. No mês de setembro as oficinas serão também realizadas em Juazeiro e Feira de Santana. Todas as cidades que existem DEAM serão contempladas com as oficinas.