Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Inauguração da Estação da Juventude foi adiada
Em nota a Prefeitura de Paulo Afonso comunica que a inauguração do Centro de Referência da Juventude ( Estação da Juventude) que aconteceria nesta quinta-feira, 28, foi adiada e que uma nova data será marcada e previamente avisada.
É provável que o prefeito Anilton Bastos Pereira entregue logo após as eleições de 5 de outubro aos pauloafonsinos, a Estação da Juventude. O espaço, que estava previsto para ser inaugurado nessa quinta-feira (28) por precaução foi adiado devido ao processo eleitoral.
Segundo informações a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira não soube precisar se vai viabilizar a efetivação da abertura das matriculas mesmo antes da inauguração do projeto. De acordo com a titular da SEDES, o equipamento é de suprema importância para o município principalmente pela cidade ter uma população significativa representada por jovens. Hoje, esse seguimento da sociedade se encontra entre a faixa etária de 15 a 29 anos, que é o intervalo de idade considerado jovem perante a lei e que serão atendidos pela Estação da Juventude, pontuou Ana Clara.
A secretária Ana Clara chama a atenção para o quanto a família é importante para a boa formação dos jovens. “Nenhum programa social ou de incentivo ao esporte e lazer vai ser capaz de garantir um futuro melhor aos nossos filhos sem o apoio que vem de casa. A família é de extrema importância para essa formação de qualidade. Pais e mães são fundamentais para um desenvolvimento saudável”, disse Ana Clara.
O objetivo da estação da Juventude é promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio de serviços sociais, de saúde, cultura, cidadania e outros.
A Estação Juventude visa criar espaços públicos de atendimento à juventude ampliando o acesso de jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade às políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social; oferecer, também, tecnologia social para o desenvolvimento de Políticas para Juventude por meio de ações que instauram conexões sociais e geram novos serviços; e criar redes para emancipação da juventude, em especial para os jovens de territórios com dificuldades de garantia de acesso aos seus direitos básicos. A Estação Juventude, está localizada na Avenida Getúlio Vargas, defronte a Praça Abel Barbosa.
Com informações da Agecom