Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rangel transborda de felicidade com a 1ª aula da Univasf
Universidade de Paulo Afonso foi inaugurada, concretizando mais um sonho da população.
Foi com muita alegria que o deputado estadual Paulo Rangel recebeu a notícia de inauguração da Univasf – Universidade do Vale do São Francisco (com curso de medicina), em Paulo Afonso, na última segunda-feira (15/09). Coroando iniciativa do parlamentar, a chegada da universidade concretizou um sonho antigo da população do município e região. A aula magna da instalação do curso foi realizada, às 19hs, no auditório do Memorial da Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf, reunindo centenas de pessoas.
Além dos alunos do novo curso e de grande parte da população, também marcaram presença no evento o prefeito Anilton Bastos, o Reitor Julianeli Tolentino (responsável por presidir a solenidade), o representante do Governador da Bahia, grande parte da diretoria e alguns funcionários da Chesf – Recife, funcionários da Univasf – Juazeiro e representantes do Ministério da Educação.
Fruto de intervenções dos deputados Paulo Rangel e Josias Gomes, estadual e federal respectivamente, em parceria com a Chesf, o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura da cidade, o campus de Paulo Afonso é o sexto da Univasf. A faculdade irá funcionar, provisoriamente, nas instalações do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), reformado para receber salas de aula, laboratórios, biblioteca e salas administrativas até que a construção da sede própria do campus esteja concluída. E o Hospital Nair Alves de Souza servirá de hospital escola.
As atividades da Univasf / Paulo Afonso foram iniciadas com o curso de Medicina, cuja primeira turma é formada por 40 estudantes, que ingressaram por meio do segundo processo seletivo de 2014 do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, realizado em 2013. O curso terá duração de seis anos, mais dois anos de Residência Médica. O quadro de servidores é formado por nove docentes e sete técnico-administrativos em Educação.
ASCOM