Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Casa de Repouso São Vicente de Paulo é reinaugurada
Aconteceu na noite de sexta-feira, 19, a reinauguração da Casa de Repouso São Vicente de Paulo, conhecida como “Vicentinos”, situada no bairro Perpétuo Socorro. A Casa estava em obras há quatro meses enquanto os 28 hospedes estavam sendo assistidos em outra residência alugada pela prefeitura. O “Vicentinos”, passou por uma reforma geral com reestruturação em todos os cômodos, na área de lazer e administrativa.
A reforma do “Vicentinos” realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, era um sonho da comunidade pauloafonsina, dos funcionários e dos hospedes. “Era um sonho meu e da Irmã Celina. Hoje se Deus me levasse eu iria muito feliz porque se concretizou um sonho de décadas. Quero agradecer a todos que se empenharam nesta obra divina”, disse Dona Vitórinha, administradora da Casa.
Um dos momentos emocionantes da reinauguração foi o descerramento da placa que inaugurou a Praça Irmã Celina, uma homenagem (in memoriam) a uma das fundadoras da casa de repouso. “Esta é uma justa homenagem para quem tanto ajudou se dedicando de corpo e alma para manter a casa sempre em funcionamento e recebendo hospedes, fazendo campanhas, enfim uma vida dedicada ao próximo. Esta foi uma realização conjunta de várias secretarias da prefeitura e hoje estamos aqui para este momento especial”, disse Ana Clara Moreira, Primeira Dama e secretaria de Desenvolvimento Social do município.
O prefeito Anilton Bastos, destacou o empenho para que a obra pudesse ser realizada, “Foram vários meses para adequarmos documentos para que a prefeitura conseguisse repassar os recursos para o setor administrativo da casa de repouso para a reforma ter início. Depois que conseguimos, os trabalhos começaram e este é o resultado final. Hoje, estou muito feliz é uma conquista da comunidade, da casa, dos funcionários e lógico, dos nossos velhinhos que tanto contribuíram para o crescimento de Paulo Afonso”, falou o prefeito.
Antenor Pereira dos Santos, 60 anos, morador da casa há doze anos falou da emoção em ter um novo lar, “Tá tudo muito bonito, colorido, alegre, tem uma praça bonita, jogos de dama e dominó, cama bonita, tudo de bom aconteceu aqui. Que Deus abençoe a todos que realizaram este trabalho”, disse o idoso.
Construída em 1983, a Casa de Repouso São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica que abriga pessoas idosas, comprovadamente desamparadas, em alguns casos, encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público e Poder Judiciário. De acordo com a administração, a entidade sobrevive com recursos oriundos de convênios com os governos Federal e Estadual, além de receber contribuições da comunidade e do Governo Municipal, que assume despesas como pagamento de água, energia e uma parte do pessoal de apoio.
Com AC Zuca/RBN