Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
EBDA inicia entrevistas do processo seletivo simplificado
Teve início nesta terça-feira (3) a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Os 473 classificados na primeira fase começaram a comparecer para as entrevistas eliminatórias, que estão sendo realizadas no Centro de Treinamento da Empresa, em Salvador.
As entrevistas obedecem a um cronograma e devem reunir aproximadamente 160 candidatos por dia. Serão selecionados 90 candidatos, de nível médio e superior, para atuar em diversas áreas do conhecimento junto aos agricultores familiares.
Para o biólogo Maurício Pereira, 33 anos, esta é uma oportunidade de exercer sua profissão de forma plena, porque estará no campo. Ele optou por uma vaga na região do baixo sul. Por sua vez, Kátia Bezerra, 31 anos, também bióloga, optou pela região do semiárido, por acreditar no potencial que a área tem a desenvolver.
Professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, Kátia viu no processo seletivo uma boa oportunidade de trabalho na sua região. “O semiárido é uma região muito rica. Lá estão os maiores potenciais agrícolas. Estou confiante nessa seleção e feliz com a oportunidade”, disse.
A entrevista com os candidatos, que devem apresentar RG ou um documento oficial com foto, está acontecendo na seguinte ordem: na manhã desta terça-feira (3), foram entrevistados os concorrentes das áreas de biologia e licenciatura em letras, e técnicos de nível médio.
À tarde, foi a vez dos candidatos da área do magistério, zootecnia, pedagogia, nutrição, medicina veterinária e ciências sociais. Na quarta-feira (4), durante todo o dia, serão entrevistados os profissionais de licenciatura em história e técnicos agrícolas.
Na quinta-feira (5), o último dia, as entrevistas acontecerão pela manhã com os candidatos das áreas de serviço social, economia doméstica e enfermagem, e à tarde, engenharia agronômica, pedagogia da terra, engenharia de pesca, mobilizador social, análise de sistemas, gestão de fruticultura irrigada e turismo.Secom