Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Estacionamento no centro da cidade; motos e carros disputam vagas
Em junho de 2008, em Paulo Afonso, ainda na gestão do prefeito Raimundo Caires, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Trânsito implantou nas Avenidas Getúlio Vargas, Otaviano Leandro de Morais, nas Ruas Santo Antônio e Amâncio Pereira, estacionamentos exclusivos para motocicletas. Cada espaço comportava vinte veículos (Motos). E outras localidades foram contempladas em seguida.
A opinião dos motoristas é única; Que haja estacionamento exclusivo para motocicletas, desde que as motos só utilizem os locais de estacionamentos específicos para motos e que os motociclistas não invadam e respeitem as vagas para carro.
Os motoristas chegam a perder a paciência no momento em que quer estacionar, na maioria das ruas do centro ou nas imediações da feira livre e encontra uma motocicleta estacionada na vaga. E ai fica a pergunta de muitos motoristas aos agentes de Trânsito: um carro não pode estacionar no espaço destinado para motocicletas, porque vai ser multado e o motociclista além de poder estacionar na vaga destinada para motos pode ocupar uma vaga para carro e não é multado?
Para a maioria dos motociclistas, o espaço destinado para estacionamento de um carro é o mesmo para moto, já a opinião os motoristas a causa dessa situação envolvendo motocicletas estacionadas em locais que não são específicos para motos é que o trânsito de Paulo Afonso esta precisando ser revisto com urgência.
Um detalhe que chama a atenção dos motoristas pauloafonsino é que os locais onde tem uma sombra de uma árvore, logo são ocupados por motocicletas.
Segundo a opinião de um cidadão pauloafonsino, tem que ser ampliado esse tipo de estacionamento pra motos e carros, vejam a frota de Paulo Afonso em 2008 e veja a mais recente divulgada a de 2013 e deve ser fiscalizado pois tem motorista e motociclistas que não respeitam as sinalizações, já passou da hora da prefeitura tomar uma atitude mais rígida com essa prática, rebocando os veículos que estão estacionados de forma incorreta, claro a princípio deve-se apenas alerta, fazendo uma campanha educativa e informativa explicando que haverá ações mais duras pra que desrespeita as sinalizações e locais demarcado.