Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Preconceito contra nordestinos, pobres e eleitores vitoriosos
A OAB e o Ministério Público estão coletando casos de preconceito contra nordestinos, pobres e eleitores vitoriosos, que explodiram na internet após a derrota do candidato da extrema direita Aécio Neves. A atitude preconceituosa é passível de cadeia, após processo com esse objetivo.
Veja o que fala o presidente da OAB: “O Brasil é uma nação plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos advêm de uma minoria e merece ser repudiada pela sociedade brasileira”, disse o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
É impossível para o Ministério Público abrir processo contra todos esses criminosos virtuais. Mas alguns servirão de exemplo. Por isso, sempre que você ver um caso criminoso como este, denuncie no Ministério Público.
Basta ir no link e preencher os formulários:
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) esclarece que injúria racial e racismo são crimes distintos! Veja a Lei n. 7.716/1989, que dispõe sobre crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor (http://bit.ly/19Z6EfM) e o Código Penal Brasileiro (http://bit.ly/1dqm1Rx