Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ivaldo Sales, Luiz Aureliano e Regivaldo Coriolano na composição da Mesa da Câmara. E Bero não está descartado
O atual líder da bancada governista, na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira (PDT) e Antonio Alexandre(PR) até o momento são os dois principais pre candidatos à sucessão do atual presidente do Legislativo Municipal, Marcondes Francisco dos Santos(PRP).
As eleições para o comando da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso e escolha da nova Mesa Diretora é prevista para ocorrer em dezembro, conforme preconiza o regimento interno do Poder Legislativo.
Segundo informações o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) provavelmente conte com onze dos 15 vereadores da CMPA, entre os que fazem parte da base aliada e oposição, e isso faz com que a articulação política exercida pelo prefeito mais uma vez alcance seu objetivo que é eleger o Presidente da Casa Legislativa. O entendimento entre Legislativo e Executivo o diálogo com os vereadores, os que são aliados ou não, para que façam parte da composição da nova Mesa Diretora da Câmara, apesar de ainda estar na fase de negociações, está quase definida. Existem comentários nos meios políticos que a Mesa Diretora poderá ter Regivaldo Coriolano, Luiz Aureliano e Ivaldo Sales. E existe ainda a possibilidade de haver mudança entre os prováveis nomes indicados para presidir e compor a Mesa e o vereador Bero do Jardim Bahia aparece como opção para substituir. E nos corredores da Câmara já é dada como certa que o jovem vereador Morconi Daniel (PV) seja o novo Líder da bancada da situação.
Não fica descartada a possibilidade que Antonio Alexandre seja o novo presidente, pois ele tem a seu favor a experiência parlamentar e provou que é capaz de gerir a Casa Legislativa. Segundo a maioria dos parlamentares governistas, o nome de consenso na atualidade seria o de Antonio Alexandre, apesar dele não ter estado alinhado com o prefeito, nas eleições de outubro. Outro ponto que pesa a favor de Antonio, além da experiência, é o fato de estar no sexto mandato, já tendo ocupado inclusive a presidência da casa, sem falar, é claro, na lealdade que tem com o deputado Luiz de Deus(DEM). Essas são algumas das credenciais de Antonio Alexandre para chegar à Presidência da Câmara para o biênio 2015/2016.
Caso aconteça de Antonio seja o escolhido para presidir a Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, Regivaldo Coriolano e Ivaldo Sales devem continuar como indicados para a Mesa Diretora, e com essa mudança quem deve sair é Luiz Aureliano e em seu lugar entra o vereador Bero do Jardim Bahia. E ai fica a dúvida; Petrônio continua como líder do governo na Câmara ou será Marconi Daniel?
É bom esclarecer, que toda essa suposta articulação é fundamentada na hipótese que Petrônio ou Antonio cheguem à Presidência da Câmara para o biênio 2015/2016.
1 Comment
Na reportagem acima não vi o nome de IRMÃ LEDA que tomou posse no dia 5 de dezembro conforme informes de vários saites.
Assim como o Ângelo Carvalho foi nomeado para a gestão final dos dois últimos anos poderia para resolver o impasse de fica ou não fica, entra um e não entra o outros em consenso poderia ser a IRMÃ para apaziguar os ânimos na câmara. Petrônio X Alex, Alex X Petrônio porque não mesmo uma pessoa neutra.