Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
DEMUTRAN; fiscalização eletrônica reduz a zero os acidentes na Avenida Apolônio Sales
O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), divulgou resultados positivos do trânsito na Avenida Apolônio Sales, depois da fiscalização eletrônica. De acordo com o diretor do órgão, Aldino José Sobral Júnior, desde que começaram a funcionar os equipamentos, houve uma redução de 100% nos acidentes. Os pardais fiscalizam eletronicamente a velocidade dos veículos, que não podem ultrapassar os 50 quilômetros por hora.
Ainda segundo Aldino, de janeiro a outubro de 2013, havia uma média aproximada de 30 acidentes por mês, num total de 311 nos 10 meses, sendo que 225 foram sem vítimas e 86 com vítimas. No mesmo período em 2014, este número foi reduzido para um total de 22, sendo 18 com vítimas e 4 sem vítimas. O que chama a atenção é que o equipamento começou a funcionar em julho deste ano e nos meses de julho a outubro de 2014 não foram registrados acidentes, chegando a zero.
Os agentes de trânsito destacam a importância da fiscalização eletrônica para a redução de acidentes no trânsito em Paulo Afonso, especificamente, na área da Caixa Econômica até as imediações do Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Além disso, foi feito todo um trabalho de Educação no Trânsito com palestras, blitze educativas e visitas de alunos à sede do Comsetran.