Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sem sessão na câmara, ficam canceladas as palestras sobre DST/Aids e políticas públicas destinadas às Pessoas com Deficiência
Por conta da morte do ex-vereador Juvenal Teixeira na última sexta-feira, 28, o presidente Marcondes Francisco dos Santos, decretou luto oficial por 7 dias. A medida suspendeu a realização da sessão ordinária desta segunda-feira, 1 de dezembro e por gravidade, uma palestra que seria proferida por uma profissional da prefeitura sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde no município.
O foco principal da palestra seria DST/aids. De acordo com dados do Ministério da Saúde, Salvador é a 12ª cidade com maior incidência da Aids entre as capitais do Brasil, com 607 notificações somente este ano – em todo o país, cerca de 718 mil pessoas vivem com o vírus, sendo que 150 mil não sabem de sua condição.
Pessoa com Deficiência
Na mesma segunda-feira também estava prevista uma palestra do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lúcio Flávio Teixeira, sobre as políticas públicas destinadas às Pessoas com Deficiência. A palestra coincidiria com as comemorações do Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a ser comemorado no dia 03 de dezembro, de acordo com a Lei Municipal nº 1186/2010.