Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Violência preocupa autoridades. Grupo de trabalho vai desenvolver ações para inibir a violência urbana
O prefeito Anilton Bastos reuniu autoridades e representantes de vários setores locais em seu gabinete, na quinta-feira, 4/12. Na abertura da reunião, o prefeito Anilton Bastos justificou sua preocupação com a segurança, não apenas dos pauloafonsinos, mas também dos visitantes, cujo fluxo tende a aumentar com a chegada do mês de dezembro, o período de recesso escolar e o início dos festejos natalinos.
“Eu me preocupo com a segurança do nosso município, visto que no mês de dezembro, costumeiramente se verifica um aumento considerável no movimento de pessoas, principalmente no centro da cidade; por isso convidei representantes de cada setor para que pudéssemos discutir o problema do crescimento da violência e dar uma resposta à população. Precisamos buscar juntos, uma maneira de desenvolver ações para inibir os índices de violência, na maioria das vezes provocados pelo uso de drogas, que têm afligido os pauloafonsinos e turistas”, falou o prefeito.
No final da reunião foi formado um grupo de trabalho composto por integrantes de cada setor, para dar continuidade às ações propostas. Outras entidades que não estiveram presentes serão convidadas para integrar o grupo.
Participaram do encontro: o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra, secretários, o procurador do Município, Flávio Henrique de Magalhães Lima, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota, a administradora do BTN, Francisca Jorlânia, os delegados da Polícia Civil, a presidente da ASCOPA, Gorete Moreira, o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Osival Moreira Cardoso, além de representantes da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sindicato Patronal do Comércio.