Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Com uma frota superior a 70 mil veículos, o trânsito em Paulo Afonso está travado

Com uma frota superior a 70 mil veículos, segundo o coordenador da 6ª Ciretran, Fábio Martins, Paulo Afonso vem ha algum tempo vem enfrentando sérios problemas de trânsito. A lentidão nas principais vias da cidade são comuns em horários de pico. As ruas estão acima do limite e a secretaria de Serviços Públicos dorme em berço esplêndido sem pensar nenhuma alternativa para destravar o transito.
As ruas e avenidas mais afetadas são as que fazem importantes ligações entre as regiões da cidade como a rua Francisco, Santo Antônio, Otaviano Leandro de Moraes, Landulfo Alves. Há mais de dez vias em completa lentidão na cidade. O centro está congestionado e motos e carros disputam locais para estacionar.
O truncamento da área da feira livre é o principal problema e uma aparente alternativa seria a instalação de um semáforo nas imediações do Centro Médico e outro na região da rodoviária. Ou a presença dos agentes de trânsito, na área no horário de maior movimentação e nos dias de feira livre.
Para evitar que o trânsito fique parado na área central, o secretário Paulo Mergulhão precisa pensar em mobilidade urbana. Se não pensar nisso, teremos graves problemas. Agora mesmo com a aprovação pela Câmara de Vereadores da LOA estima-se que haverá dotação orçamentária suficiente para resolver o problema da mobilidade urbana.
Além da frota que aumenta diariamente a cidade recebe veículos de mais de 11 cidades da região que visitam frequentemente a cidade de Paulo Afonso para atendimento médico, compras no centro comercial ou para outros assunto.
Com Luiz Brito
2 Comments
Urge a prioridade de implementar urgentissimo a será de ZONA AZUL na mossa cidade nas principais vias como também o disciplinamento de estacionamento somente na direita também das ruas. O trânsito na verdade está em Paulo Afonso esta um verdadeiro CAUS.
Vamos começar a deixar mais os veículos em casa e transitar de bicicleta, por exemplo, cidades bem maiores que esta já o fazem, o povo precisa deixar de comodismo também e atentar para meios de deslocamento alternativos, além disso, o planeta e o meio ambiente agradecem tal iniciativa!