Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Câmara de Vereadores; primeira reunião ordinária de 2015 será no dia 16 de fevereiro
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Petrônio José de Lima Nogueira (PDT) presidirá a primeira reunião ordinária de 2015 no dia 16 de fevereiro, já que neste mês de janeiro a Câmara estará em recesso parlamentar, sem reuniões em plenário.
“É com imenso orgulho que assumo a presidência da Câmara, na busca de fazer o melhor que pudermos. Vamos dar andamento aos projetos produtivos. O que queremos é sempre melhorar. A partir desse mês de janeiro vamos fazer o melhor para os vereadores, funcionários e, principalmente para a população pauloafonsina”, disse o novo presidente da Câmara.
A mesa diretora da Câmara Municipal de Paulo Afonso está composta, além do vereador Petrônio Nogueira como presidente, pelos vereadores; Albério Faustino Farias (PV) como vice-presidente, Regivaldo Coriolano da Silva 1º secretário e Luiz Aureliano de Carvalho Filho (PT) como 2º secretário. A reunião especial que elegeu a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016, foi realizada no dia 19 de dezembro.
Com relação ao período que esteve como líder do prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) na Câmara Municipal de Paulo Afonso, Petrônio considera que encerrou o primeiro biênio da Legislatura [2012/2014] com a sensação de que a missão foi cumprida. Petrônio lembra que como líder da bancada do governo, obteve aprovação de 100% dos projetos do Executivo enviados para a Casa Legislativa. Para o vereador, a experiência adquirida como líder do prefeito e agora como presidente do Legislativo o cacifa a pensar em voos mais altos.
“Terminei o biênio com a sensação de missão cumprida. Os números mostram que conseguimos cumprir com excelência a função que nos foi passada pelo prefeito. Agora é pensar no futuro, sempre com os pés no chão, com a certeza de que essa experiência agregou valor a minha história política”, afirmou. “Aceitei uma missão de liderar a bancada de governo na Câmara e, mesmo com algumas divergências, concluo que foi uma missão difícil, mas prazerosa”, revelou.
Durante os dois primeiros anos da atual Legislatura, segundo o ex líder do governo, todos os projetos enviados pelo Executivo foram aprovados, mostrando a união da base do governo, que tem dado total crédito ao prefeito para realizar as mudanças que a cidade precisa.