Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Um dia após a posse, Dilma volta a Base Naval de Aratu na Bahia
Um dia após a cerimônia de posse, a presidente Dilma Rousseff desembarcou, por volta das 17h de sexta-feira (2), na base aérea de Salvador e seguiu para a Base Naval de Aratu, no litoral. A presidente chegou à capital baiana acompanhada de familiares.
Dilma já tinha passado pela Base Naval de Aratu no mês de dezembro de 2014, onde ficou entre os dias 25 e 29. Desde que assumiu o comando do país, em 2011, a presidente tem escolhido a região para repousar nos períodos de folga.
Desta vez, quem recepcionou a presidente foi o novo governador da Bahia, Rui Costa, acompanhado da sua esposa. Segundo a assessoria da Presidência, Dilma está acompanhada da filha, Paula, do neto, Gabriel, da mãe, Dilma Jane, do genro, de uma tia, de um sobrinho e da esposa do sobrinho.
Ainda de acordo com a assessoria, a previsão para a volta da presidente para Brasília é o dia 7 de janeiro, mas não há confirmação.
Dilma deixou o Alvorada, residência oficial da Presidência, por volta das 17h, no horário de Brasília, em um helicóptero que a conduziu até a Base Aérea de Brasília. Lá, ela embarcou no avião presidencial.
Já na pista da Base Aérea de Salvador, Dilma embarcou em outro helicóptero, que a levou para Aratu. A estrutura militar está localizada na península São Tomé de Paripe, na baía de Aratu, no subúrbio ferroviário de Salvador.