Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Procurador Geral do Município Dr. Flávio Henrique fala de laudo do IBAMETRO relacionado a radares na Apolônio Sales
Na tarde de terça-feira (20) o Procurador Geral do Município de Paulo Afonso Dr. Flávio Henrique em entrevista a RBN, falou sobre laudo do IBAMETRO e prováveis irregularidades nos radares eletrônicos da Avenida Apolônio Sales.
Laudo do IBAMETRO em Novembro e Dezembro:
Dr. Flávio Henrique – Olha no ano passado, 2014, me parece que entre os meses de outubro e novembro, foi ventilada também essa mesma informação que o IBAMETRO teria encontrada irregularidades nos radares eletrônicos da Avenida Apolônio Sales em Paulo Afonso e nós recebemos essa notícia pela imprensa, houve um movimento fiscalizatório que a prefeitura de Paulo Afonso participou deste único relatório e os demais não fomos convidados. E em dezembro diante de toda essa polêmica que havia outro laudo, porque todo dia surgia um laudo diferente o Secretário de Serviços Públicos Paulo Mergulhão pediu ao IBAMETRO que enviasse pra nós estes laudos que tivesse lá e nós recebemos a notícia que o laudo que existia já tinha sido enviado para a prefeitura e que este laudo demonstrou a regularidade dos equipamentos e este laudo nós temos e esta arquivado na Secretaria de Serviços Públicos.
Outro Laudo depois de três meses?
Dr. Flávio Henrique – Agora surge outro laudo e aparece na imprensa, o que é muito triste, porque nós estamos em janeiro, já se aproximando de fevereiro, porque se foi apontada alguma irregularidade em outubro, a prefeitura tinha que ser notificada imediatamente, eu ate aceitaria se tivesse demorado dois, três ou dez dias que foi a Salvador e que formalizou um processo, porque a notificação vem de Salvador, tudo bem, vamos colocar trinta dias, mais nós estamos falando de quase quatro meses, na verdade para ser preciso, três meses, ou seja, me perdoe o IBAMETRO, mais eu acho que estão fazendo pouco caso do órgão.
Política no meio do caso?
Dr. Flávio Henrique – Eu acho que estar havendo algum problema no IBAMETRO, problema burocrático, em fim, eu não quero ventilar um problema talvez político, então eu tenho a manifestação de dezembro apontando que não existe nenhuma irregularidade. A prefeitura foi comunicada que a situação estava regular e só comunicou porque nós fomos atrás. Essa conversa desse laudo não é de hoje, então nós fomos ao IBAMETRO saber o que estava acontecendo, porque as informações chegavam à imprensa, nas ruas, na Câmara e ninguém veio informar a Prefeitura que é responsável pelos equipamentos, aonde é que estar à seriedade disso? Qual é o real interesse em criar essa situação?.
Medidas da Prefeitura:
Dr. Flávio Henrique – Eu conversei com o prefeito e vou pessoalmente ao IBAMETRO saber o que estar acontecendo, porque como é que o IBAMETRO aponta irregularidades nos radares e não notifica a prefeitura que é responsável pelos radares. Então qual é o real interesse de um órgão público em realizar uma fiscalização e passar três meses para notificar o responsável e agora essa informação vem a público através de um vereador que todo mundo conhece que agora é oposição ao município, então querem atacar o prefeito e não o problema em si. Então aos apressados que falam em Ministério Público, fiquem tranquilos, podem trazer o Ministério Público para a discussão, porque essa presença enriquece ainda mais essa discussão.
Proveito político da situação?
Dr. Flávio Henrique – Então eu estou indo a Salvador para gente ouvir de uma vez por toda do órgão o que existe ou o que não existe nestes radares, porque temos que acabar com estas especulações, porque isso faz um mal enorme ao povo de Paulo Afonso, quem acha que com essa situação vai tirar algum proveito político, estar prestando um mau serviço ao povo da nossa cidade. Nós reduzimos a zero os acidentes na Avenida Apolônio Sales, zero mesmo, porque nós sabemos o numero de mortes e acidentes que ali já aconteceram, então isso é uma política pública importante, ela tem que ser tratada com mais respeito, com objetivo real, o IBAMETRO não pode agir dessa forma ou o IBAMETRO não conhece o endereço da prefeitura, porque nós temos que receber esse laudo, se é que existe, porque nós temos o direito de receber esse laudo para que possamos tomar as providencias se for o caso. Então, o povo de Paulo Afonso que tem interesse no caso, fique tranqüilo, que a prefeitura vai tratar do assunto de forma responsável e técnica.
Redação da RBN
2 Comments
Moro na Avenida Apolônio Sales, tenho três filhos que moram em Paulo
Afonso, dois no meu endereço, todos têm carros, transitam diariamente
pela Avenida, como eu também faço e nunca nenhum deles, ou mesmo
fomos multados pelos radares por excesso de velocidade. Por quê tan
tas pessoas reclamam que são multados? Ou alguém está querendo
comprometer a administração municipal, ou o responsável pela manu
está neglicenciando no cumprimento de suas obrigações no aferimen
to dos referidos radares. O que não pode, é continuar como está. Cada
um joga a responsabilidade para o outro, e nem o IBAMETRO ou a Pre
feitura resolve o problema.
Neste vai e vem das ondas do mar contra a rocha que leva a pior é o marisco.
Somos o marisco, existe sim irregularidades, ora ninguém em sam consciência vai querer furar um sinal e ter que pagar e sinda ter que refazer um curso onde vai também doer no bolso. Outra coisa, velocidade também dói no bolso bem como a pontuação.
A bem da verdade velocímetros diferem um do outro até mesmo confundem a velocidade.
Para acabar com este dilema mais justo colocar o displei de velocidade ai sim teríamos a certaza de estar cometendo s infração.
Se liga gestor seu fim estará próximo.