Vereador Antônio Alexandre fala de laudo do IBAMETRO sobre multas na Apôlonio Sales

 Vereador Antônio Alexandre fala de laudo do IBAMETRO sobre multas na Apôlonio Sales

Na sexta-feira (16), o vereador Antônio Alexandre (PR) em entrevista ao site Ozildo Alves falou de um laudo, assinado pelo Sr. Edson Augusto Sales, diretor de Regulação de Mercado do IBAMETRO. vereador antonio na tribunaConforme informa o vereador Antônio Alexandre, o documento mostra diferenças reais entre a velocidade em que o condutor passa e a que de fato é registrada pelos radares instalados na Avenida Apolônio Sales. Algumas chegam a 9,1km/h, sempre velocidades acima, em nenhuma aferição o aparelho registrou abaixo.

O vereador Antônio Alexandre disse que fez um ofício ao IBAMETRO, mas precisamente no mês de novembro e dezembro e agora recebeu a resposta do diretor de Regulação de Mercado do IBAMETRO, o senhor Edson Augusto Sales e segundo o vereador, o medidor de velocidade no dia 22 de outubro de 2014, passou por cinco medições e, em quatro mostraram irregularidades, por exemplo, a indicação padrão quando o veículo passa na velocidade de 48,9km/h o radar registra 56,0 uma diferença de mais de 7k/h excedente, e são várias indicações com esse mesmo problema, consequentemente essas multas são inválidas.{05E8FDAF-4094-4BD7-A279-936079FD0F14}_ERRO G

Segundo Antônio Alexandre o documento assinado pelo diretor de Regulação de Mercado do IBAMETRO, Edson Augusto Sales apontou em algumas de suas medições diferenças reais entre a velocidade em que o condutor passa e a que de fato é registrada pelos radares instalados na Avenida Apolônio Sales, comprovando assim, várias suspeitas de irregularidades nos aparelhos. Nessas medições, o documento opina pela REPROVAÇÃO do ‘ensaio de medidor de velocidade de veículos automotores’.

Antônio lembra que o vereador Edson Oliveira (PP), já havia chamado atenção para este documento numa Sessão Ordinária da Câmara, desde então, foram expedidos três requerimentos ao órgão para enfim obter uma resposta. Não obstante, o secretário de serviços públicos, Paulo Mergulhão, não compareceu à convocação da Câmara Municipal, o que inviabilizou discutir o assunto de forma ampla. Procurado pela reportagem do site, O secretário disse que assim que tomar conhecimento do documento tomará as providências cabíveis. Pois enviou vários e-mails ao IBAMETRO e não obteve resposta sobre irregularidades.

O vereador Antônio Alexandre diz que vai entrar com uma ação na justiça, tornando sem efeito estas multas até o dia 22/10, pois está bem claro dentro da medição do IBAMETRO a reprovação. E quem quiser colocar na justiça, consequentemente terá as multas canceladas. Pois como um cidadão vai pagar por uma multa aplicada por um instrumento que registrar quase 10Km/h a mais do que ele de fato passou?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *