Paulo Afonso tem potencial para atividades náuticas. A 1ª Remada da Ilha foi um sucesso!

 Paulo Afonso tem potencial para atividades náuticas. A 1ª Remada da Ilha foi um sucesso!

A 1ª Remada da Ilha foi um verdadeiro sucesso! E, para quem pensa que só teve remador está muito enganado.: um destaque especial para o nadador Luiz Fernando, que foi da Chácara Regina até a Prainha nadando, isso mesmo NA-DAN-DO!!

remada de paulo afonsoPor volta das 9:00 todos os atletas colocaram seus equipamentos na água e iniciaram a remada rumo à Prainha. O evento reuniu em torno de 70 atletas, pois saíram os 02 barcos do Carranca Boat quase cheios, umas 12 pranchas de SUP, uns 15 caiaques e os 2 nadadores. Essa é a prova de que Paulo Afonso tem um enorme potencial para atividades náuticas.

A saída deixou todo mundo super empolgado e uns largaram na frente, outros aguardaram os 2 barcos do Carranca Boat, mas todo mundo na mesma vibe de curtir o percurso que teve uma distância média de 8Km entre ida e volta para a Prainha.

Um bote do corpo de bombeiros estava acompanhando o grupo para o caso de alguma necessidade urgente. O apoio foi importante mas felizmente ninguém precisou. Ao passar pela ponte que liga o BTN à Prainha, tinha alguns curiosos e fotógrafos a espera do grupo que foi registrando todos os passos, digo, todas as remadas da turma.

O vento estava favorável pois nem estava muito forte mas também não era inexistente. Estava na medida certa.

A chegada na Prainha aconteceu por volta de uns 40 min depois. Até que todo mundo chegasse, recarregasse as baterias e se organizasse para sair de novo, muitas fotos, alguns trocaram de modalidade, outros que não estavam na ida, subiram no barco para a volta…. mostrando assim, a interação entre todo o grupo que estava claramente feliz com o resultado do evento.

No momento da volta, alguns remadores pararam para fazer uma brincadeirinha na ponte e foi salto até umas horas…

O retorno para a Chácara Regina foi tranquilo e era visível a empolgação de todos a espera de uma nova remada em equipe. E todos se confraternizaram com o café da manhã que estava a espera dos atletas. O percurso como um todo durou em média 2 horas.

 

Por Ana Paula Araujo

Foto: Klycinha Nascimento

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *