Estação Juventude é inaugurada em Paulo Afonso (BA)

 Estação Juventude é inaugurada em Paulo Afonso (BA)

estacao juventudeA solenidade de inauguração aconteceu na noite de terça-feira, 10/2, e contou com as presenças do prefeito Anilton Bastos; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; da coordenadora da Secretaria Nacional da Juventude, Helena Abramo; do presidente da Câmara Municpal, Petrônio Nogueira, além de outros secretários municipais, vereadores e representantes de vários segmentos da sociedade pauloafonsina.

A Bahia é um dos oito estados brasileiros contemplados com as primeiras unidades do programa Estação Juventude. Os municípios de Paulo Afonso, Eunápolis, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas aderiram ao programa, que tem como objetivo principal promover a inclusão e emancipação dos jovens com a ampliação do acesso às políticas públicas por meio dos equipamentos. Ele oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

O Estação Juventude busca ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobretudo aqueles que vivem em áreas de vulnerabilidade, a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem sua capacidade de inclusão e participação social.

Em seu discurso, o prefeito Anilton Bastos destacou o Estação Juventude como um espaço especial, onde os jovens terão a oportunidade de evoluir desenvolvendo suas habilidades e se afastando de caminhos tortuosos.

“Enquanto prefeito, cada obra inaugurada para mim é motivo de orgulho, mas hoje minha satisfação é especial, por se tratar de um espaço dedicado exclusivamente aos jovens. Aqui, eles terão todo apoio e estrutura para desenvolver suas aptidões, se afastando das tentações que a vida cotidiana oferece”, falou Anilton.

O Estação Juventude funcionará de segunda a sexta-feira, sendo que nas segundas, quartas e quintas, o horário de funcionamento é das 8h às 20h; nas terças e sextas, das 9h às 21h. As atividades desenvolvidas serão: oficinas de arte e música, palestras, workshop, papo cabeça, apresentações culturais, encontro de artistas, inclusão digital e banco de informações sobre emprego, estágios e editais. Os espaços contarão com gestores mantidos pela SEDES, capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.  O objetivo principal é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *