Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Rui Costa esteve na noite de sábado na saída d’O Mais Belo dos Belos, o bloco Ilê Aiyê, na Liberdade. Bairro onde Rui viveu grande parte da sua vida.
O governador Rui Costa, acompanhado de secretários de Estado, entre outras autoridades, participa da festa que é realizada na Ladeira do Curuzu, no bairro da liberdade.
Na ocasião, Rui destacou a importância dos blocos afro na educação e formação dos jovens. “Minha intenção é fortalecer ainda mais a parceria com as entidades de matriz africana. É preciso ajudar a salvar os jovens a saírem do mundo das drogas e do crime. Esses blocos, com suas atividades culturais e sociais, com suas tradições, com seu poder de atrair as pessoas ao redor de uma mensagem de paz e cidadania, tem grande importância nesse esforço. Vamos levar essa experiência também para o interior”.
O bloco afro mais famoso do Brasil está completando 41 carnavais. Com o tema “Diáspora Africana – Jamaica- Os Afrodescentes, o Ilê Aiyê deu início, na noite de sábado (14), aos festejos de Carnaval.
“É uma emoção especial. O Ilê é a raiz do povo da liberdade, do povo baiano. Um bloco que representa a cultura negra. É extraordinário. Espero, como disse sexta ao Olodum, fazer muitas parcerias com o Ilê para levar a cultura negra não só no período de Carnaval, levar para todos os bairros populares, para o interior. Nós vamos disputar os jovens com cultura, arte e educação e levá-los para o caminho do bem e para a afirmação da nossa cultura negra, a nossa identidade”, comentou o governador durante a festa no Curuzu.
O Ilê recebe apoio da Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Bahiatursa. http://goo.gl/B242wx
Viva o #CarnavalDaBahia. Viva o Ilê Aiyê. #AxéPraVocê