Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Turistas são recebidos no Porto de Salvador com muita festa pela Bahiatursa
Ao som de antigos sucessos do Carnaval baiano, o Rixô Elétrico de Fred Menendez, um pequeno trio elétrico, fez a alegria de mais de 1.500 turistas que chegaram no transatlântico MSC Lirica, vindo do Rio de Janeiro, ao Porto de Salvador, na segunda-feira (16), para aproveitar a folia momesca. O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou a importância da arte de bem receber, uma tradição do povo baiano, que motiva o visitante a retornar a Salvador trazendo mais amigos e parentes. “Esse é um trabalho que está sendo realizado pelo Governo do Estado, preocupado em proporcionar os melhores momentos aos turistas e aos foliões baianos para que brinquem gratuitamente ao som de grandes artistas na pipoca”.
Acompanhado do diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, Diogo participou do receptivo especial realizado pela empresa no final da manhã. Cinco baianas tipicamente trajadas também fizeram a alegria dos turistas, que se divertiram tirando fotografias em dois totens que estampavam figuras de baianas e capoeiristas. Brindes, folhetaria e mapas sobre os pontos turísticos do estado foram distribuídos para os visitantes.
Weslen disse que entre os dias 10 e 23 de fevereiro, a capital baiana recebe cerca de 26 mil turistas que estão vindo em cruzeiros marítimos. “É um turista muito importante para a cidade. A Bahiatursa tem o maior prazer em recebê-lo, pois, embora não ocupe os leitos dos hotéis, em um primeiro momento, movimenta, em poucos dias, toda a cadeia turística, ávido em consumir e gastar”.
“Os turistas serão propagandistas das coisas boas da Bahia, atraindo para o estado não só parentes, mas amigos que provavelmente irão se hospedar em hotéis”, ressaltou Diogo Medrado. Para a noite dês terça-feira (17), está prevista ainda a chegada do Costa Favolosa, com 3.780 turistas que serão recepcionados também pela equipe da Bahiatursa.
O aposentado Jorge Braga, sua esposa, Selma, e a filha, Carolina, todos cariocas, ficaram encantados com a recepção. “Só a Bahiatursa sabe fazer um receptivo como esse. Já são 30 anos que comparecemos todos os anos a Salvador, nesse período, para curtir o Carnaval. Dessa vez, vim de navio e o que encontramos aqui foi um show. Vocês são dez”, disse Selma.
Foto: Rita Barreto/Bahiatursa