Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Grávida, médica que mandou cortar pênis do ex-noivo é localizada em BH
A Polícia Militar informou na noite de sábado (21) ter localizado em uma maternidade de Belo Horizonte a médica Myriam Priscilla Rezende de Castro, que havia sido considerada foragida pela Suapi-MG (Subsecretaria de Administração Prisional do Estado de Minas Gerais).
Segundo a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais até a maternidade Octaviano Neves, localizada no bairro Santa Efigênia, na região leste da capital mineira.
Ela foi condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo. A médica foi considerada foragida após sair para trabalhar, no dia 28 de janeiro deste ano, e não ter retornado ao complexo penitenciário Estevão Pinto, onde cumpria pena desde abril do ano passado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, assim que identificaram a médica, os policiais montaram uma escolta na unidade hospitalar e o caso deverá ser repassado para a Polícia Civil. A Suapi também será informada sobre a localização de Myriam Castro.
O órgão havia emitido uma nota na sexta-feira (20) na qual informou que o nome da médica havia sido lançado no Infopen (Sistema de Informações Penitenciárias) e, diante disso, ela poderia “ser presa a qualquer momento pela polícia”.
Advogado nega fuga e alega gravidez
O advogado Giovanni Toledo, defensor da médica, classificou a emissão da nota da Suapi de “irresponsável”. “A Suapi soltou essa nota de maneira totalmente equivocada e irresponsável. A Miryam estava com direito ao trabalho, saiu de manhã, no dia 28, e passou mal. Ela está grávida de gêmeos, uma gravidez de alto risco”, afirmou o defensor.
Ainda segundo ele, no dia 28, à tarde, ele disse ter ido comunicar a internação da cliente ao juiz do caso. “No dia 29, o juiz deu um despacho no qual ele manda oficiar a penitenciária sobre a internação dela e retirar a nota de fuga. Aí, vem a secretaria e solta uma nota irresponsável dessa forma”, declarou.
Ainda conforme Toledo, a médica está com pressão alta, anemia grave e dilatação precoce do útero.
Do UOL, em Belo Horizonte