Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Vereador Edvaldo destaca trabalho de segurança pública no Alto Sertão
Apesar da violência ser um dos problemas enfrentados pelo Estado de Alagoas, o trabalho desenvolvido pelos órgãos de Segurança Pública, de acordo com o vereador Edvaldo Nascimento, merece destaque. A missão torna-se ainda mais relevante em Delmiro Gouveia, onde a Polícia Militar e a Polícia Civil atuam sem a devida infraestrutura.
Para o parlamentar, exercer a função sem estrutura é um grande desafio e se não fosse o trabalho desempenhado pelo Coronel Joas Barbosa Fontes, Comandante do 9º Batalhão e do Delegado Regional Rodrigo Cavalcante, que atuam conjuntamente como gestores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), os índices de violência seriam ainda maiores. “O empenhos do Coronel Joas e do Delegado Rodrigo trazem resultado para nossa sociedade – o combate ao crime e a violência na nossa região. Só tenho a parabenizar os dois, bem como todas as equipes de trabalho”, falou Edvaldo.
A atuação da Polícia Militar, inclusive, durante o carnaval deste ano foi destaque na imprensa. No balanço realizado após o carnaval, o Coronel Fontes ressaltou o trabalho dos policiais na 24ª AISP. “Levando em consideração os números oriundos das ações policiais, este ano os militares do 9º Batalhão atuaram mais e garantiram um carnaval tranquilo nos oito municípios que abrange”, enfatizou.
O vereador Edvaldo também ressalta o trabalho desenvolvido pelo Secretário de Defesa Social e Ressocialização de Alagoas (Sedres), Alfredo Gaspar, que recentemente divulgou dados de que em janeiro a violência diminuiu em relação ao mesmo período do ano passado. Ele destacou a redução de homicídios, do número de roubo de veículos, dos assaltos coletivos urbanos em Maceió e dos roubos à residências.
“Ao vermos estes números diminuírem temos a convicção de que a Sedres está no caminho certo. Parabenizo ao secretário Alfredo Gaspar, o Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas Coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior e o Diretor Geral da Polícia Civil Delegado Paulo Cerqueira, e todos que fazem a segurança pública em Alagoas porque entendemos que para reduzir os altos índices de violência é necessário muita dedicação e atuação estratégica. Sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas pelo menos já é um grande passo a redução da criminalidade no nosso Estado”, disse Edvaldo.