Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Secretário de Turismo participa do planejamento estratégico do turismo da Bahia
O secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra e mais 11 secretários municipais de 12 zonas turísticas da Bahia participaram nesta sexta (27), da reunião de planejamento estratégico para o período 2015/2018, realizada pela Secretaria do Turismo. Os secretários integram a Câmara Estadual do Turismo que atua como uma rede para a inovação e o aprimoramento da gestão neste segmento. A missão da câmara é contribuir para o desenvolvimento do turismo nos municípios da Bahia, por meio da proposição, análise e articulação de ações, projetos e políticas públicas, fortalecendo a cultura da cooperação entre destinos. As ações têm foco no ordenamento da atividade turística, qualificação de mão de obra, desenvolvimento da infraestrutura e promoção.
O secretário Estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, fez a abertura dos trabalhos e incentivou o grupo a atuar em prioridades, buscando a transversalidade de ações com a cultura, segurança pública, desenvolvimento urbano e infraestrutura. “A Bahia possui vantagens competitivas, como a hospitalidade e a gastronomia”, assinalou. “Mas precisamos oferecer maior conforto e serviços qualificados, a fim de ampliar a taxa de permanência do turista no Estado”, completou o secretário.
A superintendente de Serviços Turísticos, Ângela Maria Gonçalves, coordenou as discussões, agregando as demandas dos municípios por região, a fim de facilitar o atendimento direto pela SETUR ou em articulação com outros agentes públicos. Estiveram presentes secretários dos municípios de Paulo Afonso, Barreiras, Lençóis, Maragojipe, Feira de Santana, Vera Cruz, Paulo, Prado, Amargosa, Camaçari, Cairu, Madre de Deus e Jaguarari.
Para o secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, o grupo de trabalho deu o primeiro passo para iniciar o planejamento estratégico da Secretaria de Turismo da Bahia, a fim de atender as demandas e necessidades do setor. Na oportunidade encaminhamos as demandas de Paulo Afonso e da Zona Turística dos Lagos e Cânion do São Francisco.