No dia 24 será assinado o protocolo de intenções para que o H N A S passe para a Univasf

 No dia 24 será assinado o protocolo de intenções para que o H N A S passe para a Univasf

augusto cezarPara o Administrador da CHESF, Augusto César falta apenas ser assinado um protocolo de intenções para que o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) passe para Univasf e assim Paulo Afonso tenha sua tão sonhada UTI. Esse protocolo deverá ser assinado no próximo dia 24 de abril de 2015, com a presença do Governador do Estado Rui Costa, do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, representantes da Chesf, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e o Secretario de Saúde do Município.anilton em entrevista

O prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, ao comentar sobre a assinatura do protocolo de intenções que vai acontecer no dia 24/04, quando será oficializada a passagem do Hospital Nair Alves de Souza para a Univasf, o prefeito diz o seguinte: “Recentemente nós estivemos reunidos com o Diretor Admirativo da Chesf, o senhor Élber, discutimos aquilo que eu sempre falo, que é a assinatura do protocolo de intenções para que vá o Hospital Nair Alves de Souza para a Univasf e com isso a viabilidade da UTI aqui em Paulo Afonso. Então, a conversa foi proveitosa e agora nesse  mês de abril, na sexta-feira dia 24 de abril, nós todos estaremos reunidos, prefeitura de Paulo Afonso, governo do estado, através da Secretária de Saúde, a Chesf e a Univasf, para que se possa assinar o protocolo, e isso ai, para aquelas pessoas que não acreditam, vão ver que nós estamos construindo todos os passos para que possamos ter aqui na cidade a nossa tão sonhada UTI. Então, esses são os passos que estamos tomando, e desde o ano passado que nós estamos tentando acelerar isso e de imediato assim que esse protocolo for assinado, a Chesf já pode começar a iniciar as obras de estruturação, para que se possa fazer a obra física da UTI e depois o governo do estado liberar os equipamentos. O que nós queremos é de fato uma UTI que funcione, não adianta você ter uma UTI com 30 ou 40 leitos e que não funcione. Então nós estamos no aguardo para bater o martelo e que a gente possa assinar esse protocolo de intenções e que venha assegurar Hospital à Univasf e a concretização da UTI para Paulo Afonso”.hospital nair1

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 13/04, foi discutido na Câmara Municipal a implantação de uma UTI no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na cidade de Paulo Afonso.

Participaram da sessão plenária o Administrador Regional da CHESF (APA), Augusto Cézar Vieira de Souza, o secretário Municipal de Saúde, Alexei Vinícius da Silva e o coordenador de ensino do Curso de Medicina da UNIVASF (campus Paulo Afonso), Ricardo Lacerda. Para Augusto Cézar a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no H N A S será uma realidade a partir do dia 24 quando se dará a assinatura de compromisso envolvendo 4 instituições entre elas a CHESF que se compromete a reformar algumas instalações do HNAS a exemplo do  Pronto Socorro, Obstetrícia, cozinha e almoxarifado.

1 Comment

  • Nasci nesse hospital,a CHESF sempre cuidou dele como se estivesse cuidando das nossas Usinas,espero que continuamos com o mesmo cuidado. obs. olha que fui um dos primeiros a nascer essa uidade Hospitalar,em 10.10.de 1954.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *