Evento para assinatura do protocolo de intenções não será mais realizado. Implantação de UTI no HNAS só em 2018

 Evento para assinatura do protocolo de intenções não será mais realizado. Implantação de UTI no HNAS só em 2018

camara discuti implantacao de utiNa Sessão Ordinária de segunda-feira, 13/04, foi discutida na Câmara Municipal a implantação de uma UTI no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), na cidade de Paulo Afonso. Na sessão  o Administrador da CHESF, Augusto César anunciou que seria assinado um protocolo de intenções na sexta-feira dia 24/4/2015 para que o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) passe para Univasf e assim o HNAS tenha sua UTI.

Após esse comunicado do Administrador da CHESF, surgiram informações que o presidente da CHESF Antônio Varejão de Godoy teria convidado no sábado (18/4), o deputado Mário Júnior (PP) para uma reunião em Brasília, no próximo dia 29 de abril e a pauta do encontro é a discussão e passagem do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o Ministério da Educação através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), onde também serão discutidas as metodologias de incorporação do HNAS à Univasf e a instalação da UTI.

E nesta quarta-feira,22, o PANotícias obteve informações confirmando o cancelamento do evento que seria realizado na próxima sexta-feira no Memorial da Chesf, para assinatura de um protocolo de intenções que contaria com a presença do Governador do Estado Rui Costa, do prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira, representantes da Chesf, o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e o Secretario de Saúde do Município.

Com o adiamento do encontro para a assinatura do protocolo de intenções, outra data deverá ser anunciada pelas partes envolvidas e segundo informações provavelmente esse encontro só aconteça no segundo semestre de 2015.

Implantação da UTI no HNAS

Foto: Antônio Galdino
Foto: Antônio Galdino

O Diretor do HMPA e coordenador de ensino do Curso de Medicina da UNIVASF (campus Paulo Afonso), Ricardo Lacerda, durante a sessão do dia 13/4, na Câmara do Município de Paulo Afonso, que tratou de assuntos relacionados ao curso de medicina da UNIVASF em Paulo Afonso, informou que a transição do repasse do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) para o UNIVASF e a implantação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Paulo Afonso, ainda deve demorar mais ou menos dois anos para acontecer e a UTI estar efetivamente funcionado; “Para o Curso de Medicina, a UTI só será necessária em 2018. Mas, considerando os reclames da comunidade de Paulo Afonso, ela será instalada bem antes desta data. Para aqueles que não acreditam e ainda duvidam sobre o Curso de Medicina, Dr. Ricardo convidou que compareçam a Escolinha da Chesf, para que possam tirar as dúvidas e conhecer as instalações da Univasf”.

Implantar uma UTI em Paulo Afonso. Uma disputa política? Enquanto isso, paciente morre e famílias sofrem!

Veja o vídeo da Sessão plenária que discutiu a implantação da UTI em Paulo Afonso:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *