Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Turistas de várias regiões visitaram Paulo Afonso durante o Moto Paulo Afonso 2015
Durante a realização do Moto Paulo Afonso 2015, evento promovido pela Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF) com apoio da Prefeitura, através das secretarias Municipais de Cultura e Esporte e de Turismo, a rede hoteleira registrou uma taxa de ocupação de 100%. Mais uma vez, a cidade atraiu um grande número de visitantes, que vieram de várias regiões do Brasil para conhecer as belezas naturais da Ilha de Paulo Afonso, o maior complexo de usinas subterrâneas do Brasil e o passeio de Catamarã pelo cânion do Rio São Francisco.
O fluxo turístico proporcionou uma ocupação de 100% na rede hoteleira e um intenso movimento na procura por casas de aluguel, camping, restaurantes, lanchonetes, bares, guias de turismo, agências de viagem, transporte turístico, vendedores ambulantes e postos de combustíveis, fomentando a economia local e comprovando a importância do evento para o crescimento do turismo local.
Para atender esta demanda, a Secretaria de Turismo montou um Stand no Parque de Exposições para atender e prestar informações aos turistas. Além disso, foi montado um esquema especial no NAT – Núcleo de Atendimento ao Turista, com saídas de vans para os passeios ao complexo hidrelétrico e o Catamarã, conduzidos por guias de turismo da Associação de Guias de Turismo de Paulo Afonso (AGTURB).
Segundo o secretário de Turismo, Marlos Guerra, o evento já é consolidado no Calendário Nordestino do Motociclismo, sendo um dos maiores indutores de injeção de capital e renda, através do turismo em nossa cidade. O empresário Roberto Pires de Carvalho observa que neste ano houve um crescimento na visitação nos atrativos turísticos do município em comparação ao ano anterior como o Complexo hidrelétrico com 30,22%; informação do Núcleo de Atendimento ao Turista – NAT, e o passeio de Catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco com 100%.
Organizadores do Moto Paulo Afonso comemoram 2º ano de sucesso do evento
O fim de semana em Paulo Afonso foi de muita adrenalina, ronco de máquinas potentes, hotéis e pousadas lotados e um resultado positivo para a economia do município.
Nos dias 1º, 2 e 3 de maio no Parque de Exposições Djalma Wanderley, aconteceu a 2ª edição do Moto Paulo Afonso, evento realizado pela Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso com o apoio da Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Cultura e Esporte e de Turismo.
De acordo com os organizadores, o evento considerado um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil, mais uma vez alcançou seu objetivo reunindo mais de 500 motoclubes de várias regiões do país. A ocupação de 100% dos leitos da rede hoteleira, o aumento do fluxo de pessoas no comércio e a visitação aos pontos turísticos trouxeram resultados satisfatórios para a economia local, uma vez que a realização de negócios com emissão de nota fiscal gera arrecadação de impostos que são investidos em obras de manutenção para melhorar o aspecto de logradouros públicos. Assim, a cidade fica mais bonita e consequentemente atrai mais visitantes.
Para Sandro Rogério, um dos integrantes da equipe organizadora, o trabalho para organizar um evento que atendesse à expectativa, não só da equipe, mas principalmente dos participantes, expositores, apoiadores e do público, foi compensado pelo sucesso do Moto Paulo Afonso.
“Foram muitos meses de trabalho para que o público e os convidados que prestigiam o Moto Paulo Afonso ficassem satisfeitos. E ver o Parque de Exposições lotado, para nós é motivo de orgulho, já que o evento recebeu apoio da Prefeitura e de várias empresas que acreditaram no seu sucesso”, falou Sandro.
A programação musical, que terminou nas primeiras horas do domingo (3), foi preparada para satisfazer todos os gostos com shows de rock, reggae, flashback, sofrência e arrocha. Nos estandes, os frequentadores dispuseram de uma infinidade de produtos relacionados ao motociclismo, como: jaquetas, coletes, botas, luvas, aneis, pulseiras, chaveiros, lenços e mochilas.