Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Técnico do Ibametro diz que inspeção comprova irregularidade nos radares implantados em Paulo Afonso
Os radares eletrônicos implantados em Paulo Afonso, na Avenida Apolônio Sales, foram mais uma vez motivo de discussão na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso. Na sessão plenária de segunda-feira, 18/5, atendendo convocação da Mesa Diretora, proposta pelo vereador Antônio Alexandre dos Santos, o técnico metrologista do Ibametro, órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) participou da sessão para esclarecer duvidas sobre a suposta emissão de dois laudos com resultados adversos, ambos emitidos no mês de outubro de 2014. Segundo afirmou o técnico, o laudo emitido no dia 22/10 reprovava o aparelho e o segundo laudo no dia 23/10 foi exatamente para ter certeza que o aparelho estava correto, por isso precisou ser aferido de imediato. Nilton ainda acrescentou que a empresa GCT foi multada em 2.300 reais, recorreu e perdeu.
Diante do exposto o vereador Bero do jardim Aeroporto, entende que o município deve cancelar todas as multas, até o dia 22 de outubro de 2014. Bero lembrou que além das multas tem a questão da pontuação na CNH. “Depois dos esclarecimentos do técnico não há mais o que fazer” disse o vereador Bero (PSL) atentando para o problema de quem já ultrapassou a contagem possível de pontos e corre o risco de perder a habilitação.
A proposta de cancelamento das multas também foi defendida pelo vereador Luiz Aureliano (PT), respaldado numa declaração do colega Ivaldo Sales que havia afirmado ter tido uma conversa com o prefeito Anilton Bastos e que este havia garantido que caso se configurasse erro nos radares, as multas seriam canceladas.
Os radares eletrônicos foram instalados na Avenida Apolônio Sales e próximo da Caixa Econômica Federal, principal via da cidade, onde o tráfego é intenso.
Por Luiz Brito