Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Governo promove mais de 800 técnicos e analistas das universidades estaduais
O Governo do Estado promoveu 819 servidores das universidades estaduais. Os 471 técnicos e 348 analistas contemplados pertencem aos quadros da Uesb (Sudoeste), Uesc (Santa Cruz), Uneb (do Estado) e Uefs (Feria de Santana). A medida foi publicada neste mês. Um segundo processo extraordinário de promoção poderá beneficiar mais servidores das duas categorias. A lista será divulgada no dia 16 de julho deste ano.
As promoções beneficiam 103 técnicos e 81 analistas universitários da Uesb, 66 técnicos e 14 analistas da Uesc, 127 técnicos e 109 analistas da Uefs e 175 técnicos e 144 analistas da Uneb. Entre as prerrogativas para que seja efetivada a promoção desses servidores, nas duas categorias, está a avaliação de desempenho, o tempo efetivo de exercício no cargo permanente, os processos de capacitação, entre outros requisitos.
O período para a que o servidor seja promovido de um grau a outro é de três anos. As conquistas decorreram de ampla negociação entre o governo e representantes das respectivas categorias, que formularam juntos a legislação que garante as promoções.