Reunião com prefeitos da microrregião de Paulo Afonso para a implantação do Consórcio de Saúde

 Reunião com prefeitos da microrregião de Paulo Afonso para a implantação do Consórcio de Saúde

DSC07482Os prefeitos dos 9 municípios que formam a microrregião de Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida, se reúnem nesta quarta-feira dia 03 de junho de 2015, em Paulo Afonso no auditório Edison Teixeira, a partir das 08h30min. Na oportunidade será discutida a implantação do Consórcio de Saúde, a formalização legal do Consórcio e em seguida encaminhar o projeto de lei as Câmaras Municipais para enfim, colocar em prática o Consócio de Saúde.

Segundo o secretário da saúde, Fábio Vilas-Boas, o Consórcio Federativo de Saúde é uma experiência inédita na Bahia, que tem como objetivo ajudar e co-financiar as demandas de médias complexidades da região, levando atenção e assistência de especialistas e exames especializados de imagens para mais próximo dos pacientes, dentro de um projeto do governo denominado saúde mais perto de você. “Este é um novo modelo de financiamento que conta com a participação do estado, onde ele entra com 40% da manutenção e os municípios consorciados com 60%, que busca simultaneamente ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e diminuir a demanda de pacientes para Salvador”.

Para o médico e prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, a implantação desse Consórcio de Saúde no município é um ganho muito especial para a população: “Nós acreditamos que as dificuldades são muito grandes na saúde, por isso, toda e qualquer ação que vier a melhorar e diminuir o sofrimento das pessoas é muito bem-vindo. Vai ser muito bom, pois vai dar celeridade aos exames e diminuindo a ida de muitas pessoas à Salvador, além disso, vai ser um ganho para as pessoas que procuram os serviços dos PSF. Nós entendemos que esse vai ser mais um passo importante para a microrregião de Paulo Afonso”.

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *