Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Morre em Lisboa Euclides Ribeiro, aos 95 anos
Na madrugada de domingo, 28 de junho, depois de um infarto sofrido no início da semana e de novas cirurgias, morre em Lisboa Euclides Ribeiro, aos 95 anos. Euclides Ribeiro realizava uma viagem pela Europa, com a família, dentre eles a filha Ana Rita Ribeiro, que é médica. No último dia da viagem, em Lisboa, seu Euclides sofreu um infarto do miocárdio.
Euclides Ribeiro chegou para trabalhar na Chesf em Paulo Afonso, em 04 de fevereiro de 1949, permanecendo na empresa por 43 anos, dois meses e 29 dias. Foi, também, por 12 anos, o Secretário Municipal de Serviços Públicos e, dentre seus muitos trabalhos deixou todo o trajeto de quase 10 quilômetros entre Paulo Afonso e o Bairro Tancredo Neves totalmente florido. Presidiu o Clube Paulo Afonso e mudou o conceito de associado, abrindo as portas para toda a comunidade. Ajudou, no início dos anos de 1950, a construir a Igreja Nossa Senhora de Fátima, hoje Catedral sede da Diocese de Paulo Afonso. O Lions Clube, a Loja Maçônica União do São Francisco tem centenas de histórias do seu trabalho ali.
A mensagem de Ana Rita, filha de Euclides Ribeiro:
“De todas as fotos que tiramos nos nossos últimos dias juntos esta foi a que mais gostei. Seu sorriso sereno e lindo. Tivemos dias felizes antes da sua partida. Meu pai, um grande lutador, um vencedor na vida. Você será para sempre meu exemplo de ética, humildade, dignidade, força, esperança, lealdade, perseverança e tudo de positivo que há na vida. Homem simples, trabalhador, nunca o vi desejando mal ou invejando alguém. Tinha uma visão muito simples da vida, sem muitas complicações e possuía uma fé inabalável. Você era tão sincero, generoso e verdadeiro. Nunca desistiu dos seus objetivos, mesmo as dificuldades sendo muitas e grandes. O peso da idade não lhe tirou o prazer de sonhar e de planejar o futuro. Sim, você tinha planos e estava completamente lúcido aos 95 anos. Não parava nunca, estava sempre a procurar fazer alguma coisa. Mesmo após a morte de mamãe você se manteve firme na sua caminhada. Eu e meus irmãos tivemos a sorte de que você pudesse chegar até essa idade. Estamos muito tristes, mas fomos muito felizes durante todos esses anos ao seu lado. A grave enfermidade que lhe acometeu deixaria sequelas que seriam uma morte em vida para você. Isso você não merecia. Você viverá para sempre em mim meu pai. Se Deus existe, você está no paraíso rindo ao lado de mamãe. Eu lhe amo infinitamente.”
1 Comment
Com a morte do irmão Euclides Ribeiro, Paulo Afonso perde um dos mais
íntegros e respeitados cidadão, que muito fez pelo nosso município, espe
cialmente como Secretário de Serviços Públicos, nas administrações dos
prefeitos Anilton Bastos e Paulo de Deus. Como maçom esteve sempre à
frente dos movimentos realizados em prol da comunidade pela Loja Maço
nica União do São Francisco, onde era um dos principais obreiros. Exem
plo de esposo, pai e avó, deixa um legado que orgulha sua família, seus
amigos e principalmente a família maçônica. O Grande Arquiteto do Uni
verso já lhe reservou um lugar, onde só os que como ele procederam em
vida merecem. Aos seus familiares nossa solidariedade e nossos senti
mentos. Descanse em paz meu irmão, seus exemplos, contribuíram mui
to para minha formação maçônica e sempre serão espelho, enquanto o
GADU permitir a minha permanência nesse mundo.