Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Escolha dos condutores da tocha Olímpica será através de campanhas públicas dos Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a tocha Olímpica
A data e o percurso detalhado da passagem da chama Olímpica em Paulo Afonso ainda serão confirmados. Ao longo dos próximos dois meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão suas campanhas públicas para selecionar em todo o Brasil aqueles que terão o privilégio de conduzir a Chama Olímpica.
“Ter Paulo Afonso como cidade escolhida é uma grande honra. Isto significa que temos um município que agrega qualidades superiores, com um povo festivo e alegre. Este evento fará com que nossa cidade esteja no centro das atenções de todo o país e do mundo, é como se estivéssemos fazendo parte dos Jogos Olímpicos. Será uma grande festa.” Destacou Anilton Bastos, Prefeito de Paulo Afonso.
Roteiro inicial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 inclui Paulo Afonso, na Bahia, entre as primeiras 82 cidades confirmadas. O Comitê Organizador dos Jogos anunciou em Brasília na sexta-feira, 3 de julho, a lista das primeiras 82 cidades integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país.
As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Valença, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As sete cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. A chama do maior evento esportivo do mundo chega ao Brasil em maio de 2016, levando a mensagem de paz, união e amizade aos quatro cantos do país.
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e patrocinado por Coca-Cola, Nissan e Bradesco. Os governos federal, além dos estados e municípios por onde a chama passará, são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.
A data da cerimônia de acendimento em Olímpia e da chegada da chama a Brasília ainda será definida, mas depois de aterrissar no Brasil, a chama:
– Viajará o país por cerca de 90 a 100 dias
– Percorrerá em torno de 300 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal (82 dessas cidades foram anunciadas nesta sexta)
– Percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas do país
– Viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande
– Será carregada por cerca de 12.000 condutores da tocha, em trechos de aproximadamente200 metros cada
– Atingirá 90% da população brasileira