Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Coordenadores pedagógicos e professores recebem formação em serviço
A Secretaria de Educação do Município de Paulo Afonso está promovendo formações continuadas em serviço do Pacto com Municípios pela Educação, em parceria com o Governo do Estado, para coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Fundamental. Os círculos de formação tiveram início no mês de maio e se estenderão até o final do ano letivo, com atividades presenciais e à distância contemplando os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.
Os coordenadores multiplicadores, professores Pedro Gomes Lima e Alessandra Alves Teixeira, informaram que a carga horária das formações será de 160 horas para coordenadores pedagógicos e de 120 horas para os docentes. Um dos objetivos dessa ação de aprimoramento profissional de educadores é garantir direitos de aprendizagem dos alunos, melhorando a qualidade do ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A secretária Municipal de Educação, Selma Carvalho, comentou: “Preparar professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal com o objetivo de fortalecer o ensino e a aprendizagem é uma das nossas metas de trabalho. Estamos atuando com muito empenho, planejamento e alcance de metas para melhorar ainda mais os nossos propósitos de formação de cidadania por meio da educação.”
1 Comment
Quantos livros, escritos entre 1930 e 1980, se incorporaram ao patrimônio permanente da cultura brasileira? Quantos, escritos depois disso, merecem o mesmo destino? Façam as contas e verão que falar em “decadência” da cultura superior no Brasil é eufemismo. Um deserto não é um jardim mal cuidado.