Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Infraestrutura para o Brasil – exemplo de Glória
Nada mais confortador que ver um governo trabalhando para nós; com os nossos impostos. Evidente que o mérito se aplica com os nossos impostos ou sem os nossos impostos. Que bom pagar e ter uma comida a quilo de gosto e qualidade – coisa rara – na nossa cidade. Que compensador pagar e ter a casa limpada por uma nobre prestadora de serviços domésticos!
Pois o site de hoje, 13 de agosto, informa que obras de infraestrutura mudarão o padrão de vida do homem de Glória e o bem-estar de todos. Uma candidata à prefeitura de uma cidade do interior falava (os políticos falam muito) que a sua prioridade, se eleita, será educação, saúde e o homem do campo. As duas primeiras sempre ouvimos. A última é relativamente coisa nova. Ganhamos todos o dia e a hora ouvindo alguém colocar a prioridade, na arte de governar um povo, primeiramente na infraestrutura necessária para o desenvolvimento desse mesmo povo. Sem educação e infraestrutura, não há desenvolvimento.
O anúncio da implantação de uma infraestrutura se nos apresenta como a melhor Bolsa Família e a melhor “política social” para o povo de Glória. O sertanejo de cepa de lá não estará simplesmente recebendo um repasse, mas uma ferramenta fundamental para a sua produção e para o desenvolvimento de todos, considerando que o projeto anunciado terá princípio, meio e fim.
Será que o Governo Federal, com todos os seus meios de assessoramento e informação, tem conhecimento desta prioridade que poderá fazer diferença – para melhor?
Certamente, podemos afirmar sem medo de errar, poupança e implantação de infraestrutura são o caminho mais curto para o desenvolvimento de um povo com o objetivo maior do bem-estar, da paz e da felicidade para o indivíduo.
Francisco Nery Júnior