Detran fiscaliza motoristas em Paulo Afonso

 Detran fiscaliza motoristas em Paulo Afonso

detran 1A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) realizou blitz da Lei Seca na avenida Getúlio Vargas, no município de Paulo Afonso, na noite de terça-feira (1º). Na abordagem de 350 veículos, oito foram apreendidos e duas habilitações retidas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.

O comerciante Marcius Kleber de Queiroz se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado. O motorista teve a carteira de habilitação retida e pode ter o direito de dirigir suspenso, além de pagar multa de R$ 1.915,40. “Eu não quis fazer o teste do bafômetro porque não sou obrigado. Acho a fiscalização necessária, porém, hoje, não achei que deveria fazer e vou responder pela minha decisão”, disse.

O estudante Jonathan Pinto de Abreu foi flagrado dirigindo com a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV), documento utilizado nas aulas práticas das autoescolas, o que configura infração. “Sei que o documento não substitui a habilitação. Já estou terminando minhas aulas e poderia aguardar para pegar minha carteira, mas fiz a coisa errada”.

Por não usar o cinto de segurança, o aposentado Lindonor Basílio de Lima foi notificado e vai pagar multa de R$ 127,69. “Sei da importância do uso do cinto e depois dessa multa nunca mais esquecerei de usar”, afirmou. O Detran está intensificando as blitzes em todo o estado, com o reforço de 250 policiais militares, capacitados pelo órgão.

De acordo com o coordenador da 6ª Ciretran Fábio Martins, o órgão alcança o décimo nono município beneficiado, com o atendimento em Paulo Afonso. As ações do projeto “Caravana do Detran”prosseguem até amanhã, quinta-feira (3), com oficinas pedagógicas para alunos de escolas públicas e operação Lei Seca.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *