Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Uneb inscreve para Prêmios Paulo Freire e Manoel de Barros
Os programas de pós-graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) e em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vão realizar a quinta edição do Encontro de Leitura e Literatura (Elluneb), entre os dias 9 e 12 de novembro, no Campus I da instituição, em Salvador. O objetivo é incentivar as novas produções literárias e os trabalhos de análise dos usos da literatura na educação
A inscrição, que já pode ser feita, garante a participação em duas premiações que acontecem durante o evento – o Prêmio Paulo Freire, destinado a relatos de experiências de leitura, e o Prêmio Manoel de Barros, voltado para poéticas visuais da rede. Os interessados em concorrer ao primeiro devem enviar o texto completo do relato de experiência para o e-mail premiopaulofreire@gmail.com. O e-mail para o segundo, com o envio de produção poética visual, é premiomanoeldebarros@gmail.com. O prazo se encerra no dia 30 de outubro.
Leitura e literatura
O encontro vai discutir o tema ‘Leitura e Literatura: do centro às margens, entre vozes, livros e redes’ e será aberto ao público externo. Participam especialistas de todo o País que atuam na formação de leitores e realizam pesquisas sobre as práticas de leitura e literatura na educação.
Os interessados em submeter trabalhos devem enviar os artigos para o e-mail elluneb.uneb@gmail.com até o próximo dia 20. Quem desejar participar como ouvinte deve realizar inscrição até o dia 31 do mesmo mês. A taxa varia entre R$ 40 e R$ 180. A programação do evento reserva mesas-redondas, painéis de comunicação e pôsteres, além de atividades culturais e exposição de fotos.
Destaque para a conferência de cobertura, que será ministrada pela professora Eliane Yunes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). A docente abordará o tema geral do evento, que na programação exibe o documentário ‘Mãe Stella: Bençãos e Letras’, em homenagem à Ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá. Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.