Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Bahia é representada em seminário de fomento ao turismo em Brasília
Uma das ações dentro da Semana Mundial do Turismo, que começou na segunda-feira (21) e prossegue até o próximo domingo (27), em Brasília, foi promovida nesta quarta (23), na Câmara dos Deputados, com a participação do Estado da Bahia. O seminário ‘Fomento do Turismo: Oportunidade de Desenvolvimento para o País’ reuniu especialistas, além de parlamentares que discutem e elaboram leis sobre a área.
Durante o evento, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, manifestou apoio ao fomento do turismo por meio da iniciativa privada. Para ele, diante do cenário de crise financeira, em que 46% dos brasileiros que viajaram em 2014 optaram por passar as férias em casa neste ano, é necessário estruturar melhor os destinos e contar com ess segmento nos desafios. Na Câmara tramita projeto de lei, defendendo exatamente essa idéia – o PL 2892 de 2015.
Segundo Pelegrino, se for aprovado “vai permitir que o empresário possa contribuir com o turismo. É uma iniciativa muito importante para a captação de recursos da iniciativa privada destinados à infraestrutura turística, o fomento e a qualificação profissional”. Ele enfatizou ainda que já conversou nesse sentido com empresários baianos, adiantando que, na Bahia, a captação desse tipo de apoio e colaboração é favorável e pode ser rapidamente implementada. O representante do governo baiano em Brasília, Jonas Paulo, que participou do evento, acompanhará a tramitação da matéria na Câmara e determinou à equipe técnica da Representação o monitoramento da mesma.
Bahia e Paris
A conexão entre o estado da Bahia e a cidade de Paris também fez parte do evento. Lembrada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur, Vinícius Lummertz, a lavagem da Igreja de La Madeleine, na capital da França, foi citada como impressionante. O secretário Pelegrino enfatizou que o evento leva o nome da Bahia e sua cultura para o país francês e quem participa fica motivado a “querer viver a experiência da Lavagem do Bonfim, do Carnaval de Salvador e conhecer a magia e energia da Bahia”.