Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Igreja de São Francisco passa a ser Patrimônio Histórico da cidade
Foi apresentado e aprovado na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso durante a sessão plenária de segunda-feira, 28, o Projeto de Lei do executivo que propõe o Tombamento da Igreja de São Francisco. A dispensa das formalidades em relação ao PL foi aceita por todos os vereadores presentes na sessão e o Projeto de Tombamento da Igreja de São Francisco foi aprovado por unanimidade.
Com a aprovação do PL que propões o Tombamento da Igreja de São Francisco, a Igreja passa a ser Patrimônio Histórico da cidade.
O presidente da CMPA, Petrônio Nogueira, parabenizou a iniciativa do prefeito Anilton Bastos pela apresentação do Projeto de Tombamento da Igreja de São Francisco, ao padre Celso (pároco da igreja) e agradeceu aos vereadores.
Segundo o repórter Dorisvan Lira, o pároco da igreja, Celso Anunciação, ressaltou a importância do projeto “esse foi o momento de realizar, a igreja conserva muitos aspectos originais como móveis, piso e arquitetura”. Para o religioso existe um significado profundo neste ato “Preservando o prédio, a gente está guardando a nossa história, o significado da nossa fé e o que foi construído em Paulo Afonso”
A aprovação do Projeto de Lei ocorre coincidentemente na semana dos festejos de São Francisco, cuja data magna é dia 4 de outubro, que acontece ininterruptamente desde 1950.