Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
COMO A TRAPALHADA DE DILMA NO SETOR DE ENERGIA ESTÁ SECANDO A BACIA DO SÃO FRANCISCO

Essa foto é do Lago Sobradinho, em Sento Sé (Bahia), onde antes havia uma profundidade de 10 metros.
A situação se repete em toda a bacia do Rio São Francisco e sua causa principal não é a seca do sertão, nem muito menos o desperdício no uso da água. Sua causa é energética.
Para salvar o Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia do colapso, o Governo Dilma está permitindo a vazão total da água do rio para a geração de energia da Usina Hidrelétrica de Sobradinho.

Tudo para tentar amenizar os erros da presidente, que quebrou o setor quando resolveu baixar artificialmente a conta de luz. Na época, ela se valeu dos bons níveis dos mesmos reservatórios no Nordeste para bancar o SIN.
Agora que o país vive sob racionamento disfarçado através da “bandeira vermelha”, é o Nordeste novamente que está tendo sua economia sacrificada.
A previsão é que agora em outubro ou novembro se esgote o volume útil de captação de água que atende a região de Petrolina/Juazeiro, o que vai afetar a fruticultura da região, principal motor da economia local.
Estamos falando de 1,2 milhão de empregos e um faturamento de R$ 2 bilhões por ano no coração do Semi-Árido brasileiro. Será um colapso econômico justamente no maior exemplo de sucesso da região mais pobre do país.
José Carlos Aleluia